gremio10 14 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Fala galera, queria ver com vocês, se há alguém que saiba como que eu faço para poder pegar o valor de tempo de execução da minha query. Fiz uma pesquisa e cheguei a esse nome... MYSQL SHOW PROFILE ... mas não descobri em php como fazer para pegar esse valor. Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Microtime .. $query_before = array_sum(explode(' ', microtime())); // QUERY $query_after = array_sum(explode(' ', microtime())); $time = $query_after - $query_before ; $executionTime = substr($time, 0, 6); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Microtime .. $query_before = array_sum(explode(' ', microtime())); // QUERY $query_after = array_sum(explode(' ', microtime())); $time = $query_after - $query_before ; $executionTime = substr($time, 0, 6); O problema de fazer o cálculo no PHP é q vai somar os tempos da requisição chegar ao banco, a execução e o retorno. Se o interesse for só o tempo que o banco processa a query não vai ser preciso. Quando eu quero saber o tempo de execução de uma query eu executo diretamente no banco e vejo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Quando eu quero saber o tempo de execução de uma query eu executo diretamente no banco e vejo. é que eu estou fazendo logs de querys, para caso algum erro de query, poder debugar mais rapido. e queria melhorar ele para ver quanto tempo ele esta levando para buscar o que eu estou pedindo. Vou testar esse seu código @andrey ... mas e sobre o MYSQL SHOW PROFILE ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 18, 2011 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/show-profiles.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 18, 2011 @victor eu vi essa pagina, mais cedo, só que como eu trabalho com PHP, queria saber como fazer, pois ali mostra para dar um codigo SQL e depois o que ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 18, 2011 depois, você vai pegar essa string sql, mandar um mysql_query() [ ou qq coisa do tipo, q você esteja usando], dar um mysql_fetch_assoc() [ou equivalente] e recuperar a informação. só isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites