Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

liba

[Resolvido] $.ajax não entra no success

Recommended Posts

Boa tarde, o título do meu tópico ficou meio genérico, mas é isto mesmo que está acontecendo. Eu tenho uma aplicação JAVA que está rodando no endereço http://localhost:8080/application/compo.getDados.logic (uso vraptor com dispatcher).

O que está acontecendo é que eu chamo esta URL usando o $.ajax, ele entra no meu servlet (depurando o java ví que entrou no break point), porém, ele só entra no error. Não sei se há algum erro no meu código ou o que possa estar acontecendo. Tentei acessar a URL utilizando form html e retornou a pagina normalmente.

Meu código JavaScript, ficou:

$.ajax({
       url: 'http://localhost:8080/application/compo.getDados.logic',
type: 'GET',
data: {chave: '1234567489'},
dataType: 'html',
success: function(request,status) {
    alert('Deu certo');
},
error: function(request,error) {
    alert('Deu pau');
}
   });

A princípio, a URL está dando certo, pois ela retorna um HTML só que não entendo por que motivo está entrado apenas no error.

Estou utilizando o jquery 1.5.1

Muito obrigado...

Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você ir pelo browser assim:

localhost:8080/application/compo.getDados.logic?chave=1234567489

o que aparece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wiiliam, obrigado por responder....

Se eu acessar via browser aparece o conteúdo do HTML.

[]s

Então, você quer carregar o HTML desta outra página por AJAX? Você usa o firebug? Se sim, depois de fazer a requisição AJAX dê uma verificada em "Console" lá ele te informará o erro. Se não, você poderia postar o conteúdo da página que você quer fazer a resquisição?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia... Desculpem a demora no retorno...

Bom, depurei o código é o objeto de retorno do callback error está vindo sem muita informação. Vem com o responseText = "", com o status = 0 e com o statusText = "error".

Lembrando, se eu chamar a função via URL do browser ou postar por um form as coisas ocorrem como deveriam acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez ele esteja entendendo como requisição externa, por você ter colocado o http, e a porta ali.

use um caminho relativo para testarmos:

url: '/application/compo.getDados.logic',

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia William Bruno, como vai?

Fiz o teste... Isto mesmo que você falou... Jogando ele para dentro do contexto, deu certo... mas como eu faço para que ele faça a requisição externa?

[]s

Pessoal, coloquei a atributo crossDomain: true no $.ajax e mesmo assim não está dando certo...

=(

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste... Isto mesmo que você falou... Jogando ele para dentro do contexto, deu certo...

maravilha!

mas como eu faço para que ele faça a requisição externa?

cara.. complicado isso..

requisições externas se o retorno for em JSON são praticáveis, e de certa forma 'naturais'

para fazer crossDomain, você vai ter que dar uma boa pesquisada por esse termo, e por jsonp, além de poder testar uma lib do Yahoo.

edit: fazer um proxy, é a forma mais simples.

assim você faria o ajax para o teu servidor, e o teu server-side se encarregaria de trazer a informação de lá de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como o que eu estava fazendo era um pluggin para o chrome, meu problema estava no arquivo manifest.json. Tinha esquecido de colocar o localhost no atributo permissions.

FIcou assim:

"permissions": [ "tabs", "http://localhost/" ],

Agora deu certo.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.