Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadjiev

[Resolvido] Imagem dentro de filme SWF distorcida durante a naveg

Recommended Posts

Olá galera do Fórum, já trabalho há um certo tempo com o Flash, mas no meu último trabalho ocorreu um problema que nunca tinha visto, e que até agora não consegui solucionar.

Explico: fiz um site inteiro em Flash, sem muita complicação, um "index" que carrega um menu e outros .SWF's externos conforme o clique do usuário. Neste SWF "index", fiz uma pequena introdução, apenas com fade-ins (com tween simples no alpha) e máscaras, de alguns poucos elementos gráficos, como logotipo, o nome da empresa estilizado, etc. Acontece que, tudo funciona perfeitamente, mas em alguns computadores, se o usuário minimizar a janela do browser ou abrir outra aba para navegar momentaneamente, na hora em que a janela do site é maximizada ou a aba acessada novamente, o logotipo que antes estava ok, agora aparece todo serrilhado e fragmentado. Dá a impressão de quando se aumenta uma imagem pequena e esta fica com aquelas pequenas deformações e distorções.

Com um F5 o site carrega novamente e o logotipo aparece perfeito de novo. Alguns colegas me disseram que isso pode ocorrer caso o computador que estiver acessando tiver pouca memória RAM ou uma placa de vídeo muito antiga ou fraca, será isso?

Todo caso, gostaria de fazer um ajuste para que não haja problemas caso o site seja acessado por um PC mais fraco de recursos, ou um dos "antigos"...

A imagem do logotipo que usei foi importada em .PNG com transparência, e contém sombras e consideráveis nuances de "degradê" de cores, mais especificamente imitando uma superfície cromada/metalizada.

Já tentei trocar por um .BMP, mexi nas configurações de saída (qualidade de imagem e compressão), transformei a imagem em movieclip para fazer o tween por código, mesmo assim nada adiantou.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo e o que pode ser feito para remediar ou ao menos amenizar um pouco o problema? Desculpem se for muito primária a minha dúvida, mas até hoje sempre havia importado arquivos .PNG para o Flash sem problemas, e ainda por cima nem é uma imagem pesada (mais ou menos 20Kb), estranho mesmo.

Muitíssimo obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, então cara... o problema de vetorizar seria aplicar os efeitos de cor depois, já que o cliente queria algo com efeito metalizado, e não sei se dá para fazer isso no flash direto sem passar pelo Photoshop. Para tentar evitar esse problema a imagem já tinha sido feita (e exportada) no tamanho que ia ser usada no Flash, logo, não houve redimensionamento.

Uma coisa que esqueci de dizer, não sei se tem algo a ver, a imagem está numa layer e por cima, em outra layer fiz um botão invisível, apenas para o usuário poder clicar "onde seria o logo" e chamar a home de volta. Mas acho que o botão não tem muito a ver com esse problema.

Estou tentando outros formatos, vamos ver no que vai dar.

Mesmo assim valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de inúmeras tentativas... consegui resolver o problema.

A solução - não me perguntem por quê, mas funcionou - foi importar as imagens em .PSD para o Flash, e depois convertê-las em movieclip lossless, e daí aplicar o tween. O filme final ficou um pouco (uns 18Kb) mais pesado, mas pelo menos agora não está mais distorcendo as imagens, tanto no IE quanto no Firefox. Testei num computador mais "fraco" e também ficou bom. Resolvido, e fica a dica para quem tiver algum problema semelhante.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.