Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anthony Baldavia

Trigger de validação

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um exercício pra fazer em postgre que é o seguinte:

Desenvolver um controle no BD de tal forma a impedir que um jogador que não faça parte dos times que disputam uma partida possa ser incluido na participação da partida, ou seja se a partida é entre A versus B, o jogador só pode fazer parte de A ou B.

Tenho que criar uma function, ou apenas uma trigger? Podem me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grosso modo :

Uma function é uma parte de código que recebe nenhum,um ou mais parametros processa alguma coisa e retorna um valor.

Uma trigger é uma perte de código que é disparado de forma automática quando ocorre uma operação numa tabela.

Diante disto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Grosso modo :

Uma function é uma parte de código que recebe nenhum,um ou mais parametros processa alguma coisa e retorna um valor.

Uma trigger é uma perte de código que é disparado de forma automática quando ocorre uma operação numa tabela.

Diante disto ...

Motta,

Saberia como posso fazer nesse exercicio, vou ter que criar uma function onde chama a trigger, mais n sei como posso fazer a criação, quais paremetros devo usar?

Valew pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Uma trigger teria de verificar se já não existe um registro para o jogador na tabela, e existindo gerar um erro.

Uma constraint de unique key talvez funcionasse também, mais dependeria do modelo de dados da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.