Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoRodarte

[Resolvido] [FPDF] Erro Bizarro

Recommended Posts

Amigos, estou fazer um Sistema Online que gera PDFs dinamicamente através de dados recuperados de um Banco de Dados, nada muito complicado, na verdade é até bastante simples... o único problema é que um erro (que não acontece quando eu testo o script localhost) começou a aparecer desde que eu upei o projeto para o servidor. O erro é o seguinte:

<br />

<b>Warning</b>: include(fpdf/font/helvetica.php) [<a href='function.include'>function.include</a>]: failed to open stream: No such file or directory in <b>/home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf.php</b> on line <b>541</b><br />

<br />

<b>Warning</b>: include(fpdf/font/helvetica.php) [<a href='function.include'>function.include</a>]: failed to open stream: No such file or directory in <b>/home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf.php</b> on line <b>541</b><br />

<br />

<b>Warning</b>: include() [<a href='function.include'>function.include</a>]: Failed opening 'fpdf/font/helvetica.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in <b>/home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf.php</b> on line <b>541</b><br />

<b>FPDF error:</b> Could not include font metric file

______________________________________________________________________________________________________________________

Já utilizei a FPDF outras vezes no servidor e não deu problema nenhum, porque este problema está acontecendo dessa vez? Alguma idéia de como posso resolvê-lo?

Qualquer sugestã é válida, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esta encontrando o arquivo.

confira o caminho e o TaMANhO dA CAiXa das pastas e do arquivo.

fpdf/font/helvetica.php

Compartilhar este post

Link para o post

não esta encontrando o arquivo.

confira o caminho e o TaMANhO dA CAiXa das pastas e do arquivo.

fpdf/font/helvetica.php

Willian, eu entendí o que diz o erro, mas infelismente não consegui resolvê-lo de forma tão trivial, pois essa classe 'fpdf' foi baixada já pronta e não foi alterada, logo não existem problemas de referência dentro dela. De qualquer forma, se existissem problemas de referência o problema existiria em localhost também, já que a classe só referencia arquivos de dentro dela (estou certo?)

Achei que fosse um problema de permissão, mas através do chmod eu já dei permissão 777 para todas as pastas dentro da classe... vou conferir uma vez mais as referências, mas ainda não entendi porque uma classe pronta viria com um problema de referência interna.

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. assim, localmente você está em Windows, acertei ?

e a tua hospedagem roda um Linux, provavelmente.

Em Windows, o CASE SENSITIVE não é importante.

eu acredito que, o arquivo seja, sei lá:

fpdf/font/Helvetica.php, com o H em maiusculo.

Para o windows tanto faz, e o SO encontra o arquivo. Para o Linux não.

Se você declarar include 'fpdf/font/helvetica.php'; em minusculo, e o arquivo for Helvetica.php, em maiusculo, então o Linux não vai achar, por entender q se trata de um arquivo diferente.

Se não for isso, pode ser um problema de nivel de diretorios. Olhe:

a lib está aqui:

/home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf.php

e ela tem um include, que procura:

fpdf/font/helvetica.php

ou seja, no final está procurando algo em: /home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf/font/helvetica.php

pelo que observei.

Confira essas duas coisas que eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post

fpdf/font/Helvetica.php, com o H em maiusculo.

Para o windows tanto faz, e o SO encontra o arquivo. Para o Linux não.

Se você declarar include 'fpdf/font/helvetica.php'; em minusculo, e o arquivo for Helvetica.php, em maiusculo, então o Linux não vai achar, por entender q se trata de um arquivo diferente.

ou seja, no final está procurando algo em: /home/olemania1/public_html/dev/Joao/AdManager/fpdf/fpdf/font/helvetica.php

pelo que observei.

Confira essas duas coisas que eu falei.

Muito obrigado, vou verificar! Só não entendi ainda como que uma classe pronta, que se fiz multiplataforma e é utilizada no mundo inteiro pode vir com esse tipo de problema... De qualquer forma, a classe é ÓTIMA e eu RECOMENDO a todos. Vou verificar e já volto com a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido! Criei um diretório FPDF dentro da pasta FPDF e taquei tudo lá pra dentro...

Não é o ideal, mas eu acho menos ideal ainda mexer em classes complexas prontas da Web...

=) Obrigado, RESOLVIDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.