D2th3 3 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Amigos, Eu uso o Dreamweaver como editor para programar em PHP, porém sem utilizar as funções prontas que existe nesse editor. Programo na janela Código Fonte. Gostaria de saber se existe alguma extensão que ajuda nessa programação. Por exemplo: Quando começo a digitar uma função padrão do PHP ele aparece em um Tooltip com as variáveis que preciso preencher dentro dessa função. Queria algo semelhante para funções e classes que eu mesmo criei. Assim que chamo a função o mesmo abre um tooltip e me mostra as variáveis dessa função. Existe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
douglaspossas 0 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Amigos, Eu uso o Dreamweaver como editor para programar em PHP, porém sem utilizar as funções prontas que existe nesse editor. Programo na janela Código Fonte. Gostaria de saber se existe alguma extensão que ajuda nessa programação. Por exemplo: Quando começo a digitar uma função padrão do PHP ele aparece em um Tooltip com as variáveis que preciso preencher dentro dessa função. Queria algo semelhante para funções e classes que eu mesmo criei. Assim que chamo a função o mesmo abre um tooltip e me mostra as variáveis dessa função. Existe? Bom dia D2th3 Cara, eu utilizei DW assim que comecei. Hoje com um pouco mais de experiencia, ja que trabalho tranquilamente apenas com o codigo fonte, trabalho com o PHPEclipse Helios. Se voce tem experiencia suficiente para trabalhar HTML, PHP, CSS manualmente lhe indico ele. Ele tem o auto-complete e também ajuda na criação de blocos como try catch, for, foreach, case, etc... Com alguns plugins e configuracoes, você pode usar o DEBUG na propria IDE, ter autocomplete de JS, CSS, Smarty, etc... Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Douglas, Obrigado pelo retorno. Eu tenho experiência para trabalhar somente com editor de código, porém em alguns momento necessito da parte gráfica do Dreamweaver. Até pensei em baixar editores próprios para PHP como o que você indicou, porém em alguns momentos necessitarei usar o Dreamweaver então eu perderia tempo trabalhando em dois ambientes. Tento buscar uma extensão do dreamweaver. Algo parecido com essa: http://www.mydreamweaverextensions.com/my-dreamweaver-extensions/php-code-hints.php Se puder me indicar alguma. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
douglaspossas 0 Denunciar post Postado Março 30, 2011 D2th3, O próprio PHPEclipse Helios tem um plugin chamado Visual Editor, eu nunca testei, mas deve funcionar, se ele n funcionar é só procurar outro, deve ter! Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 30, 2011 o Eclipse faz isso que você quer. aqui tem algumas outras opiniões sobre editores: http://forum.imasters.com.br/topic/428599-off-software-php-e-mysql/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Março 30, 2011 William, Obrigado. Mas eu não estou procurando editor e sim extensão para o Dreamweaver. Algo semelhante ao que citei no link. No momento não tenho muita vontade de largar o Dreamweaver, por isso a extensão. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Não conheço, quer que eu mova o tópico para o fórum de DW ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Sim. pode mover. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime_Pinheiro 0 Denunciar post Postado Março 31, 2011 Dreamweaver é ótimo, mas para design. Siga o conselho de outros e experimente Eclipse ou Netbeans para PHP que vale muito a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Obrigado. Instalei o NetBeans para testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites