hpt 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 estou precisnado de uma calculadora pos fixa que efetua as seguites operações: adição,subtração,divisão,multiplicação e potencia alguem ai tem algum codigo em C que resolva esse meu problema? valeu galera obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 Qnt ta pagando? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jhrhp 15 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 aposto que é trabalho de faculdade no mais, a solução esta aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpt 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 é da faculdade, mas nao ta valendo nota, a professora so pediu pra gente ja ir tentando faze nao to pagando nada, nunca vi ninguem cobrando em foruns, você foi o primeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 Cara, o que o nosso amigo quitZAUMMM quis dizer é que não fazemos o serviço para você. O fórum é um serviço de ajuda para dúvidas, não um local em que fazem o trabalho para você. Se é isso o que deseja, sugiro que procure um Freelancer. Caso não deseje procurar um, faça o que conseguir, sem preguiça, que lhe ajudaremos em suas dúvidas. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 5, 2011 nao to pagando nada, nunca vi ninguem cobrando em foruns, você foi o primeiro Acho que você ta muito exigente para quem não ta pagando nada.. Desenvolva oq você "IMAGINA" como funciona, e onde travar a gente te ORIENTA, ok? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpt 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2011 beleza cara, vo tenta, qualquer coisa eu post aqui vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 5, 2011 ae ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpt 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2011 ae ;D agora consegui faze mais o menos o que eu quero #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define STACKSIZE 100 #define MAX[100] struct stack{//definição da estrutura// char S[sTACKSIZE]; int top; }elements; //função para verificar se a pilha não esta vazia// empty (*ps){ if (ps->topo==-1){ return true; } else { return false; } } pop(*p){//função para verificar se a pilha nao esta vazia// if(empty(ps)){ printf ("underflow"); exit(1);} return (ps->elements[ps->top--); } push(*stack,int top)//função para verificar se a pilha nao esta cheia// { if(stack->top == STACKSIZE 1){ printf ("\nNao e possivel:PILHA CHEIA(OVERFLOW)!"); exit (1); }else{ stack->top++; stack->elements[stack->top].top); return; } } stacktop(pstack)//função de retorno de elementos da pilha// { if(empty(stack){ printf ("\nPilha vazia!"); exit(1); } else{ return pstack -> elements[pstack->top]; } } float eval(exp)// função de retorno posfixa { int c,position; float operando1,operando2,value; struct stack opndstack; opndstack.top=-1; for (position = 0(c = exp[position]) != '\0', position ++){ if (isdigit©) { push (&opndstack,(float)(c-'0')); }else { operando2 = pop(&opndstack); operando1 = pop(&opndstack); value = operando (c,operando1,operando2); push(&opndstack,value); return pop (opndstack) } } } int main()// inicio do programa principal// { char exp[MAX]; int position = 0; while ((exp[position++] = getchar())!='\n'); exp (--position)= '\0'; printf ("\n%s%s","A expressao posfixaoriginal e", exp); printf ("\n%f\n", eval(exp)); system ("pause"); } alem dele nao estar funcionando falta fazer duas coisas que eu nao to conseguindo e queria ver se algum pode me ajuda falta fazer uma função que transforma de infixa praprefixa e uma funcão com switch, case para ordem de precedenci '+','-','/','*',' se alguem puder dizer onde esta meu erro no programa e me dar uma ajuda nessas duas funções eu agradeço valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 O que não está funcionando? não é sempre q tenho um compilador por perto, ai fica meio tenso tentar caçar o erro. da erro de compilação ou execução? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpt 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 De compilação, ele nao ta compilando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 Olá! Você não consegue ler os erros que o compilador reporta? Ele fala a linha e o problema. O problema principal é que você não está declarando o tipo dos parâmetros. Eles são int? Double? Char? Etc... Também não está declarando o tipo de retorno das funções. Dê uma melhor olhada sobre como se cria funções. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites