Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Mozilla lista complementos que diminuem desempenho do Firefox

Recommended Posts

Mozilla lista complementos que diminuem desempenho do Firefox

'Add-ons' mais populares são listados em ranking público.

Iniciativa alerta desenvolvedores para melhorarem seus códigos.

Do G1, em São Paulo

ff-slow-620.jpg

A Mozilla preocupada com o desempenho do Firefox resolveu investigar, e publicar, a relação dos complementos (add-ons) que atrasam o carregamento do browser. A iniciativa é um recado público ao programadores para melhorarem seus códigos e evitar que denigram a imagen do navegador (Foto: Reprodução/Mozilla)

Veja a relação dos 50 complementos que mais atrasam o carregamento do Firefox

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nãoo.. o Firebug nãoooo !!

mas se deixarem ele mais rápido, nunca é demais... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não foi uma boa instalar a versão 4 do navegador.

Tem travado frequentemente....seria por que eu uso o Firebug....duvido....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, aqui comigo já foi diferente.

Antes de instalar a versão 4, o navegador travava frequentemente, às vezes crash total, às vezes apenas diminuia drasticamente o desempenho de eventos drag 'n drop (que uso muito).

Depois de instalado, os únicos crashes se deram quando testei mais de 50 abas abertas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei o Firefox 4 desde o beta 8 (acho) e em nenhum momento me deu problemas.

Tanto é que já o instalei nos outros 4 micros que uso e o tornei navegador padrão no meu micro pessoal.

Depois que instalei o firebug para o FF4 num dos micros, notei uma pequena demora no seu carregamento, mas nada que diga "vou ter que tirar isso daqui".

Aqui deu umas travadas no beta 10 mas solucionado no beta 11, depois disso não deu mais nenhum travamento.

O unico travamento que teve já na versão 4.0 (baixei do site depois que foi liberado pela mozilla) foi num micro aqui mais lerdinho, e tinha aberto várias abas, e muitas delas acessando sites com flash, imagens pesadas e tal (foi pra ver o limite da maquina mesmo).

Para meu uso diario, ele dá conta tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa lista já usei varios, mas hoje só uso o "Web Developer" e o "ColorZilla" e não tenho, pelo menos não percebo, nenhum problema. Mas já usei o FireBug e não gostei, tive varios problemas de travamentos e senti uma enorme queda de desempenho do browser, então troquei pelo "HTML Validator" que faz basicamente a mesma coisa e aí não tive mais problemas.

Também tive problemas com o FlashGot.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive problemas com o Fx4, exceto acesso bancário

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de atualizar para a Versão 4 do Firefox, mas com o computador é meio antigo, to ahcando que vou migrar para o Google Chrome e aproveitar e usar o recurso de Sincronização de Favoritos !

Vamos ver por enquanto como o FF vai se comportar !

Agora o recurso Personas do Firefox é simplesmente muito melhor, muito mais opções de customizar, agora o do Chrome é beem mais pobre !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.