Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asskiller

Criar sistema de configuracao

Recommended Posts

Bom , o que eu quero fazer e um sistema que ficara no meusistema.config

 

O que eu quero fazer e ao abrir minha form ira abrir a Form de configuracao , então eu irei na minha form de configuracao , configurar o programa.

E apos isso ira abrir minha Form2 que e a form do programa.

 

So que se toda vez que eu abri o programa tiver que configurar ira ficar chato , como eu poderia fazer isso para que eu abra apenas uma vez a form de configuracao e apos isso abrir normalmente e aparecer a form2.

 

Pensei em tentar fazer isso com o INI , so que não sei como irei fazer para verificar se já abri e configurei e apos abrir de novo esteja tudo , correto.

 

 

Outra duvida e como eu faco para o meu programa , abrir so se estiver na pasta Sistema.

Lembrando de que o diretorio pode variar em C , D e que o procedimento indentifique normalmente....

 

procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);

begin

If not fileexists(Edit2.text) then

if messagedlg('Voce Precisa por o Programa na pasta sistema',

mtError, [mbok], 0) = mrok then

Application.Terminate;

begin

if fileexists(Edit2.text) then

Application.Initialize;

end;

end;

 

Eu tentei fazer assim , porem não tive o resultado que eu quero....

 

Espero que voces tenham entendido e que possam me ajudar obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

Uma solução seria abrir o formulário de configuração apenas se não existir o arquivo de configuração, ou seja, você verifica se o arquivo de configuração existe, em caso negativo exibe o formulário de configuração, senão abre o formulário principal da aplicação.

 

Em relação à pasta sistema, dê uma olhada na função ExtractFilePath, talvez ajude.

 

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.