Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Trabalho em uma empresa mas recebi uma proposta de outra e agora? Fico

Recommended Posts

Bom dia pessoal, atualmente trabalho em um hospital e o pessoal está começando a desenvolver seus projetos @web, estão implementando um novo software na empresa 'ERP'. Tive uma conversa com meu gerente e basicamente a resposta dele foi essa:

- Temos algumas regras aqui no hospital e não podemos aumentar seu salário em xx reais(de xx para xx), pois você não completou 1 ano de empresa(tenho 8 meses).

- Voce fará a implementação com o ERP e possivelmente qnd começar a criar projetos e a demanda for aumentando, vamos contratar novos funcionarios e você será um coordenador deles.

Ontem a tarde ele fez uma seguinte menção: 'Todo profissional não é insubstituivel'. Eu disse o seguinte: 'Discordo de voce, quantos pelé passaram pelo santos?', 'Quantos einstein você já encontrou?'...

Gostaria de saber se as resposta que ele deu p/ mim é uma coisa 'corriqueira', todos falam isso e etc... Não sei o que eu faço, a empresa que estou indo é essa -> www.xxx.com.br não sei se alguém conheçe.

Obrigado e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço essa tua outra empresa, mas Parabéns por ter conseguido a vaga.

Cara.. profissionais são substituidos, mas isso não quer dizer que eles são substituiveis.

O cara pode muito bem, jogar outro programador no teu lugar, e ele não dar conta de fazer oque você fazia, ou então fazer melhor que você.

Ele te trocará qndo puder.

Não veio outro Pelé, nem outro Einstein, mas vieram tantos outros que como eles foram grandes e fizeram historia.

Cada pessoa é unica, porém para o mercado de trabalho, os patrões costumam ameaçar com esse tipo de pensamento.

Eu não ficaria (e não fiquei) em empresas que tentassem me tratar dessa forma.

você gosta do seu trabalho ? te valorizam lá ?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente retire a url postada de sua empresa, é anti-ético pois de certa forma você esta fazendo uma reclamação sem o direito de resposta deles, mais posteriormente eles podem achar esse seu tópico através da url postada, com isso pode pegar mau pra tu.

Em relação ao aumento salarial, se fosse eu, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já tinha pedido minha conta! 1.200,00??? kkkkkk preferiria trabalhar como freela.

Compartilhar este post

Link para o post

///0cool //// Viajou total hein.. kkk o Link não é da empresa que ele está no momento, mas sim da empresa que ofereceu a proposta.

//André da Silva //

Ninguém é indispensável, alias o pelé não era! pois o Santos continuou mesmo após a saída dele. Bom eu digo que um bom profissional tem espaço no mercado.A postura do seu gerente não é compatível com o cargo e responsabilidade dele. Veja ao dizer isso ele quer "amedrontar" você. Ele dizer que não pode dar um aumento de R$300,00 para você? isso nem é aumento direito, com todo o respeito cara. Essa promessa de que você será coordenador no futuro em minha visão é pura balela.Imagino que após essa situação desagradável que você teve com ele, talvez realmente na primeira oportunidade ele dará "xeque-mate" em você!

Procure saber a quanto tempo essa nova empresa esta no mercado. Isso é um bom indicativo de que ela é uma empresa mais sólida. de uma "googlada" nela, veja se aparece posts em fóruns,etc;

E saiba que mais vale a felicidade de se estar num emprego que te satisfaz a estar num lugar que você não suporta. Saiba também que todo fim é indicio de um novo começo. Se você for jovem, solteiro e sem filhos, vá a luta. O máximo que pode acontecer é você ter que correr para os braços do papai e da mamãe. kk Eu quase fiz isso uma vez, mas consegui me segurar..

De toda forma siga o seu coração e vá com tudo.

Só para ilustrar, eu tinha 3 bancas de jornal e lucrava uns R$6.000,00 / mês; hoje sou inspetor de alunos da rede municipal de são paulo, ganho R$ 1.700,00 / mês, mais um aluguel de uma das bancas que sobrou, somando tenho por mês R$2.200,00 / mês e trabalho de 2° a 6° feira, 9 horas por dia.. Antes trabalhava 18 horas por dia.. Posso dizer que agora com menos dinheiro e menos trabalho sou mais feliz.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, acabei de esquecendo do topico, obrigado pelas opniões.

Não estou ofendendo ninguem apenas fiz umas perguntas e queria saber a opniao de vocês. Como nunca mudei de emprego achei relevante a opnião. Bom de qualquer forma optei por continuar no hospital. Agora vai ter uma implantação de ERP aqui e gostaria de ver como as coisas 'funcionam'.

Aqui onde trabalho é bom, o ambiente é excelente, e tenho varios beneficios o que não iria acontecer no outro emprego. Mas de qualquer forma obrigado pela opnião de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que já resolveu seu problemas André.

Mas só uma dica pessoal: tenham cuidado ao falar de salários em outras cidades pois as suas respostas podem interferir na vida de outras pessoas, dependendo do usuário e do momento em que ele está vivendo.

R$ 1200,00 somados a plano de saúde, vale alimentação, entre outros benefícios e levando em consideração que é a nível de interior, onde o custo de vida costuma ser mais baixo, não é um salário tão ruim, principalmente sem saber a formação do usuário.

Essa frase que ninguém é insubstituivel na minha opinião é pura ignorância e frase de perdedor. Já ouvi isso antes e até hoje estão procurando substituto. Já testaram tantos profissionais, mas nenhum a altura.

Em alguns casos, para substituir alguém é necessário duas ou mais pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém é "insubstituivel", como também é assim "substituivel"; Cada pessoa tem suas qualidades e defeitos. O importante é a pessoa continuar aprimorando suas habilidades e qualidades e tentar ao máximo diminuir seus defeitos. Quanto uma pessoa se sente "insubstituivel" ela já esta no caminho da derrota. Pois começa a ser petulante,arrogante,etc;

O bom é ser ético,honesto e humilde,porém nunca deixar que ninguém o desvalorize.

Sobre a questão salarial concordo com o amigo, muitas vezes esse valor é bem considerável se levarmos em conta a região! Porém ainda assim é um valor muito baixo, no interior muitas vezes os produtos saem mais cara, pois os comerciantes saem de suas cidades para comprar em pólos regionais encarecendo o valor do produto ao consumidor.. mas essa é outra história e discussão.

O importante é que você esta feliz e que em breve possivelmente sendo líder de um grupo seu salário irá aumentar.

Abcx,

LCs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.