Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manelpernanbuco

Vocês utilizam o !important "à força toda"?

Recommended Posts

Viva pessoal!

 

Recentemente tenho dado uma vista de olhos para o css important e vi neste post

 

http://www.duvidasdeinformatica.com/blog/porque-e-que-o-css-important-e-tao-importante/

 

Que é utilizado também para questões de acessibilidade e para troubleshooting.

 

A minha questão é a seguinte. Voces usam o important no dia-a-dia ou só para situações muito especificas?

 

Ou acham que se deve usar "à força toda"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito cara, eu uso o important mais na edicao de blog e etc, uso tambem no css quando estou por exemplo criando uma definicao do input ou h1, h2, p, etc, e na hora de criar a classe dele preciso retirar alguma definição, para ele puxar diferente eu uso o important, só nesses casos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente ? nunca usei.

 

não vejo o !important, como 'tão importante' assim.

Apenas em casos muito especificos, e ainda deve ser usado com muito cuidado.

 

da forma que o autor do post apresenta, ele está disseminando uma técnica perigosa, que pode produzir 'fazedores de sites', que irão acabar com a acessibilidade e usabilidade naturais, projetas pelas engines dos browsers.

 

meu comentário lá:

Artigo interessante, mas não concordo com a forma que foi exposta a propriedade.

 

é preciso tomar cuidado com o !important, e em nenhum momento você cita isso. Sobrescrever 'a força' a folha do usuário, pode acabar com a acessbilidade e usabilidade projetadas por essa folha de estilos.

 

O usuário que precise de regras específicas, por causa das limitações ou necessidades particulares, será prejudicado caso os desenvolvedores comecem a usar o !important, de maneira indiscriminada.

 

Cuidado! Ao se tornar um 'formador de opinião', tente ao menos ser cauteloso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso em algumas particularidades, alguns plugins que uso em javascript por exemplo, que o próprio javascript manipula os objetos html com o css, jogo o "meu" css acompanhado de !important para forçar a mudança que eu quero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.