Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoGuimarães

Rede social

Recommended Posts

Espero ajudar muita gente!

Resolvi criar esse topico pra que voces me ajudem e ajudem a muita gente que eu acredito como eu estão a semanas meses procurando na net sobre oque elas precissam pra fazer uma rede social.

bom primeiramente queria fazer uma pergunta que não consigo achar a resposta em lugar algum, já procurei , tentei fazer, seguir tutorias e tals, mais ainda não consegui resolver.

Que seria assim o usuario se loga ai ele ve todas suas informaçoes(nome,idade,pais...) salvas em um banco de dados mysql, as ultimas novidades dos amigos essas coisas e seus amigos.

alguem poderia me ajudar ?

ahh claro se alguem tiver perguntas e quiser postar eu posso ajudar a resolver suas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui criar a tabela, o sistema de login(tipo se o usuario erra o nome ele nem entra) e tambem consegui criar pra ele pegar o nome(porem ele sempre pega o nome do mesmo usuario) por exemplo: loguei com o pedro ,aparece la pedro porem se eu logar com o joão aparece pedro

Compartilhar este post

Link para o post

é bem no codigo mesmo que eu quero ajuda pois não consigo criar a ssesion

<?php
mb_http_input("utf-8");
mb_http_output("utf-8");
?>
<?php require_once('../../../Connections/teste.php'); ?>
<?php
if (!function_exists("GetSQLValueString")) {
function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") 
{
 if (PHP_VERSION < 6) {
   $theValue = get_magic_quotes_gpc() ? stripslashes($theValue) : $theValue;
 }

$theValue = function_exists("mysql_real_escape_string") ? mysql_real_escape_string($theValue) : mysql_escape_string($theValue);

switch ($theType) {
   case "text":
     $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";
     break;    
   case "long":
   case "int":
     $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL";
     break;
   case "double":
     $theValue = ($theValue != "") ? doubleval($theValue) : "NULL";
     break;
   case "date":
     $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";
     break;
   case "defined":
     $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue;
     break;
 }
 return $theValue;
}
}
?>
<?php
// *** Validate request to login to this site.
if (!isset($_SESSION)) {
 session_start();
}

$loginFormAction = $_SERVER['PHP_SELF'];
if (isset($_GET['accesscheck'])) {
 $_SESSION['PrevUrl'] = $_GET['accesscheck'];
}

if (isset($_POST['usuario'])) {
 $loginUsername=$_POST['usuario'];
 $password=$_POST['senha'];
 $MM_fldUserAuthorization = "id";
 $MM_redirectLoginSuccess = "valida.php";
 $MM_redirectLoginFailed = "inicio.php";
 $MM_redirecttoReferrer = false;
 mysql_select_db($database_teste, $teste);

$LoginRS__query=sprintf("SELECT login, senha, id FROM teste WHERE login=%s AND senha=%s",
 GetSQLValueString($loginUsername, "text"), GetSQLValueString($password, "text")); 

$LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $teste) or die(mysql_error());
 $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS);
 if ($loginFoundUser) {

$loginStrGroup  = mysql_result($LoginRS,0,'id');

if (PHP_VERSION >= 5.1) {session_regenerate_id(true);} else {session_regenerate_id();}
   //declare two session variables and assign them
   $_SESSION['MM_Username'] = $loginUsername;
   $_SESSION['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup;	      

if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) {
     $MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl'];	
   }
   header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess );
 }
 else {
   header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed );
 }
}
?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Documento sem título</title>
</head>

<body><form ACTION="<?php echo $loginFormAction; ?>" name="form5" method="POST">
   <table border="0" cellspacing="0">
     <tr>
       <td> Usuario</td>
     </tr>
     <tr>
       <td><label for="textfield4"></label>
         <input type="text" name="usuario" id="textfield4"></td>
     </tr>
     <tr>
       <td>Senha</td>
     </tr>
     <tr>
       <td><label for="textfield5"></label>
         <input type="password" name="senha" id="textfield5"></td>
     </tr>
     <tr>
       <td><input type="submit" name="button" id="button" value="Entrar"></td>
     </tr>
   </table>
 </form>
</body>
</html>

não sei oque eu estou fazendo de errado :S

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Rodrigo.

Faço das palavras do Andrey, as minhas. Não programo em PHP e meti a cara em um projeto parecido e até então só me dei mal: não consigo andar com os meus próprios pés. Dependo totalmente de ajuda e não consigo finalizar qualquer procedimento sequer.

Embora não é isso que você esteja procurando aqui, um conselho (por experiência própria): uma rede social é muito mais complexa que qualquer sisteminha que você vê aí.

Pra ter uma noção, você não vai conseguir terminar qualquer sistema sem pedir ajuda no fórum, e nem todas as suas dúvidas serão respondidas da maneira mais cabível.

Antes de começar um projeto desse, pense e repense, pois não é fácil.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .. sinceramente .. já tem um topico sobre isso no Forum

Acho que você deva postar lá .. Agora Vejamos

Sem Offensas .. Eu Tirei minhas conclusoes Quando Vi Seu Primeiro Post

Você tem uma Minima Noção \ Idéia do Que é criar uma Rede Social ?

Não e simplesmente .. " Basta Isso , So Fazer Isso " etc ..

Eu mesmo comecei uma .. Pra um projeto .. E Não Consegui Terminar Por Sobrecarga de Trabalho

Não e algo Simples Como Criar um Formulario Ali , Alterar um Registro No Banco ..Etc

Você quer fazer algo grande .. trabalhoso e tem tempo , Você tem que fazer Bem Feito Concorda ?

Agora so Pra Começar a falar um Pouco do Que Siginifica um "Trabalho Bem Feito" Que eu Falei Acima

Seria Criar DAO's Para cada Tabela .. ( Data Access Object ) Orientado a Objetos .. Obvio , Conhece Orientação a Objetos ?

Porque ? , Pra Ficar um Codigo Mais Limpo .. E Alteravel Facilmente .. , Você tem que Pensar Numa Estrutura

Bem Re-utilizavel Para Toda a Aplicação .. Porque uma Rede Compõe e Requer um banco de dados Enorme , Na Qual Todas as Horas

Que o Site Esta online com usuarios , o banco vai estar executando Varias e varias querys .. Então Você tem que Aproveitar Toda

Atividade do Banco de Dados e Não Fazer o Desnecessario Para ficar Disperdiçando Atividade ao Banco de Dados

Outra coisa que Percebi no seu Codigo Acima

E Que Você está usando Funçoes Nativas do PHP ( mysql_ )

Eu Não Recomendaria Usar isso como fui recomendado por algun's Moderadores \ Administradores Aqui Do Forum

Porque ? , Porque no PHP 6 , Não vai Existir Mais Essas Funçoes .. Eles Já Tem o PDO, MySQLi que é uma extenção pro MySQL

Melhorada .. Porem Orientada a Objetos Se Desejar .. O PDO Já e totalmente Orientado a Objetos é tem Metodos Bastante Utilizaveis

Em Qualquer Aplicação .. Tem Um Tratamento De String \ Integer Propio .. E Alguns Outros Metodos Que Ajudam no Desenvolvimento ..

Então esse Codigo Seu , ( Pra Min ) é .. Vamos Dizer " Descartavel " Em Um termo menos Offensivo ..

É Por Fim .. Venho a dizer .. Não e um trabalho facil ... E Um negocio que deve ser Bem Estudado \ Discutido ..

Pois Exige Total Atenção em Cada detalhe que compõe um Peril De Uusuario \ Uma Interação Ao Seu Perfil Entre Varias Outras Coisas

Abraços !

Nossa cara muito obrigado mesmo . E alias até que ponto voce conseguiu chegar na sua rede social ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa voce ja ta abrindo minha cabeça. Dos sistemas que voce conseguiu fazer voce pode me mandar algum ... tipo não sei quais você fez mais se pudesse seria de grande ajuda para mim mais se não poder vou entender.

até cansaram de tentar me ajudar :S

kaminari de voce tbem puder me ajudar eu ficaria muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando para tocar em um assunto importante, que talvez ninguém tenha percebido.

Procure não utilizar o dreamweaver para gerar seus códigos, o que seria 'gerar código':

- Gerar código é você abrir ele e usar as ferramentas pre-moldadas do dreamweaver(recordset,developer toolbox)etc... Essas ferramentas prontas que o dremweaver oferece.

Caso queira utilizar o dreamweaver utilize apenas para digitar seus códigos e não use essas ferramentas de atalhos que ele oferece. Desta forma você consegue entender melhor o que está fazendo.

Abraços e até mais :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pode me ajudar ?

Meu caro, se você tiver alguma dúvida ou está tendo algum problema, basta explicar esse problema e tenho certeza que alguém irá ajudá-lo a resolver. Agora ajudá-lo a criar uma rede social é outra coisa... você precisa postar isso na área Empregos/Currículos/Projetos, desde que siga essas regras.

No entanto, acho difícil que alguém entre nessa empreitada. Posso estar errado, mas pelo que li nesse tópico que você criou, és ainda um iniciante e parece que usou Dw para gerar esse código num post acima. Para um projeto como esse é requisito mínimo o domínio de: PHP, MVC, OOP, SQL Avançado, AJAX, Javascript, Design Patterns, Web Standard, UML, etc., não me parece que você tenha essa bagagem toda, precisa estudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.