Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Alano

Fim da Programação "Binário" ou para "Computadores"?

Recommended Posts

Pessoal, estive pensando em cheguei em uma possível conclusão:

Com o lançamento do Chrome OS, Aplicativos Web Based, Arquivos na Internet e tudo mais baseado na rede, será que ainda sobra lugar daqui cerca de 5 ~ 10 anos para a programação em C, C++, Python (Não vale o Django) e outras linguagens de programação para desktop?

Sei que sobra, pois o navegador e os sistemas operacionais são feitos nestas linguagens, mas não tem vagas suficientes em apenas nesses quesitos.

Grato, Bruno Alano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Programação para computadores... err, toda programação para computadores é para computadores '-'

Tanto java, C++, php, todas são programações para computadores...

Quanto a binário, pode até chegar a ser usado somente pelos navegadores mas acho que não vai acontecer isso. Assembly é essencial.

Cara, não dá para os navegadores assumirem tudo em um computador. Simplesmente não dá. Não conseguimos o desempenho necessário para isso. Caso isso um dia acontecer, os navegadores serão sistemas operacionais, que proporcionarão integração com todas essas linguagens, pois precisa-se do desempenho na maioria dos programas.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Acredito que saber as duas é algo importante. Saber tanto linguagens de programação para computador (como C++ ou Java) quanto linguagens usadas na internet (eu digo do lado do servidor, não do cliente) são interessantes para se saber, pois então você terá a possibilidade de integrar seu programa que executa no desktop com o que executa na página da web / navegador.

Eu, por exemplo, estava fazendo um programa para Remoção de Malwares interligado nesse estilo: C++ com PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria para linguagens Web.

+ claro sempre é bom conhecer de tudo um pouco.

Na minha opinião esse é o futuro.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante ter noções de linguagens baseadas em Desktop e focar o máximo em Web.. pois hj tudo é web.. bom quase tudo. e a tendência é essa.. tipo hj você tem videos, conversores de arquivo, editores de texto,et; tudo online.. até Antivirus.etc... acho que o futuro é web..inclusive a nuvem indica tudo isso. você pode apostar tb em mobile.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca será possível utilizar aplicativos acessíveis pela web sem ter um sistema e cliente sólidos. E este sistema é, geralmente, construído em linguagens como C e C++. O próprio aplicativo web pode ser nada mais que uma interface para um aplicativo pesado nestas linguagens, ou em Java, ou em C#, ou em Lisp, etc. Java pode, já há algum tempo, ser usada pra programar sistemas rodando inteiramente integrados em servidores como o Apache (pesquise por "Java Server Pages").

A capacidade ou não de construir "aplicativos web" ou "aplicativos desktop" existe em qualquer linguagem. Não é a linguagem que limita o que se pode produzir, e sim implementações. PHP pode ser, e é, usada para desenvolvimento de aplicativos para desktops e workstations (pode-se inclusive criar interfaces gráficas com o GTK).

Aprender nunca é demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca será possível utilizar aplicativos acessíveis pela web sem ter um sistema e cliente sólidos. E este sistema é, geralmente, construído em linguagens como C e C++. O próprio aplicativo web pode ser nada mais que uma interface para um aplicativo pesado nestas linguagens, ou em Java, ou em C#, ou em Lisp, etc. Java pode, já há algum tempo, ser usada pra programar sistemas rodando inteiramente integrados em servidores como o Apache (pesquise por "Java Server Pages").

A capacidade ou não de construir "aplicativos web" ou "aplicativos desktop" existe em qualquer linguagem. Não é a linguagem que limita o que se pode produzir, e sim implementações. PHP pode ser, e é, usada para desenvolvimento de aplicativos para desktops e workstations (pode-se inclusive criar interfaces gráficas com o GTK).

Aprender nunca é demais.

Para complementar,

qualquer linguagem que tenha um suporte a networking pode ser usada para ser o server-sided de uma aplicação web, inclusive C/C++ :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas imagino que aplicações desktop são mais "raras" do que as web. No sentido de que tem mais trabalho e mais espaço no web. Claro sempre há espaço para quem realmente é bom e tenha grandes talentos. Mais pode-se muito bem focar num segmento mais rentável ou com mais mercado.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post
Mas imagino que aplicações desktop são mais "raras" do que as web. No sentido de que tem mais trabalho e mais espaço no web. Claro sempre há espaço para quem realmente é bom e tenha grandes talentos. Mais pode-se muito bem focar num segmento mais rentável ou com mais mercado.

Discordo completamente. Cara, olha o número de aplicações desktop hoje em dia. Talvez, em um futuro próximo, o que você disse se torne verdade, mas não viaje ao ponto de falar que existem mais aplicações web do que para desktop.

PS: não vale dizer que uma calculadora na WEB ou um programa que checa se um número é primo é uma aplicação web, pois isso é ridículo. Do mesmo modo em que não se considera isso um programa sério em programação para desktop, não se deve considerar para web também. Eu estou falando de programas sérios, como o Google, o Twitter, Facebook, etc.

Compare o número. Verá a diferença abismal.

Compartilhar este post

Link para o post

É talvez você tenha razão. Mas olhando o movimento da tecnologia nos últimos 20 anos, vemos que as coisas estão aceleradissimas. Pois bem acredito que é melhor focar em web, pois considero como o ramo mais promissor hoje e com certeza no futuro. Resumindo se fosse indicar algo, indicaria web! Essa é minha opinião.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post
É talvez você tenha razão. Mas olhando o movimento da tecnologia nos últimos 20 anos, vemos que as coisas estão aceleradissimas. Pois bem acredito que é melhor focar em web, pois considero como o ramo mais promissor hoje e com certeza no futuro. Resumindo se fosse indicar algo, indicaria web! Essa é minha opinião.

Sim, não...

No momento de transição em que estamos a demanda torna necessário que saibamos saber os dois. O mais normal é saber o básico da que está para ser deixada de ser usada e especializar na que passará a ser usada. É claro que tem as excessões, como gente que trabalha para empresas que desenvolvem softwares para desktop (ou games, como a Ubisoft)...

É claro que tem uns trolhas que sempre querem fazer o contrário, mesmo quando está tudo evidente...

Compartilhar este post

Link para o post

o Excel,word e etc demora pra abrir em desktop. Imagina em navegador

conheço um cara q é programador de Excel, isso msm nunk tinha visto.

Ele tem um programa que gera uma tabela maior do que no número máximo de linha do excel, então pula pro lado e continua a tabela.

Pra gerar essas linha o computador demora uns 3 minutos. (core 2 duo o notebook dele com 3gb ram), imagina se fosse no navegador

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.