Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bobmarley

Compra coletiva?

Recommended Posts

opaaa galera.. beleza??

seguintee.. apareceu um site de compra coletiva pra fazer, pelo que andei analisando, nao parece um site de alta complexidade..

o que vcs indicam, pra desenvolver um site desse, qual melhor caminho? wordpress? magento? etc.. na unha mesmo?

Algum tutorial??

aguardo dicas galeraaa o/

abraçoooo

e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaooo... eu prefiro php na unha mesmo .. pra entender melhor o codigo.. assim de um dia der zica.. é mais facil pra resolver ehehehu

se alguem souber um tutorial

ia ser supimpa

eheheh

abraçooooos

to no aguardo aqui ehuehue

o/

Compartilhar este post

Link para o post

NA UNHA.

Você vai sentir o gostinho do pseudocodigo, e vai saber cada lugar do script.

Irá conseguir fazer a manutenção e updates em minutos!

É uma chance para melhorar o seu PHP, e ainda lucrar com isso.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

entaooo cara.. eu prefiro fazer tudo na unha tambem, acho bem melhor, nao gosto nem de dreamweaver.. ehuaehuaeu

e gremio10.. como é a logica desse site, isso que eu queria entender o passo-a-passo, pra depois ir programando aos poucos e aprendendo mais o php hehehea..

pq na programaçao nao é algo tao complexo nehh??

valeu galera...

ainda no aguardo heuaehuae

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o passo a passo é simples, é via pagamento no site ? tem de ter uma tela da promo, outra para quando se clicar em comprar, ai depois a tela do pagamento, tem de tirar do estoque se tiver, tem que adicionar no vendido... tem varias coisinhas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que pegar um sistema pré pronto que é o magento e modificar, além de tu não aprender nada, tu também pode demorar mais do que fazendo do zero.

Quando eu fui fazer o site para um cliente, ele já tinha comprado um pronto, daqueles que parecem com o groupon...

não vale..

Compartilhar este post

Link para o post

é entao.. eu nao quero pronto nao.. nem rola.. depois se um dia der zica no negocio ai complica mais ainda!!

eu só quero entender a logica, de cada area do site, pra poder fazer na unha mesmo ehuehuaeeh

mas essa logica que ta nesse magento é valida?

ou alguem tem outra ideia?

ehauehuae

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ruim de te dizer se o do magento esta certo, só se tu for usa-lo... por que ele apenas te da o que jah tem pronto e incrementar ...

1 - escolher cidades

2 - mostrar a promo

3 - carrinho com o finalizar

4 - passar pro pagseguro

5 - listar a oferta q o usu comprou

.

.

.

quando chegar a um ponto do projeto, tu mesmo já saberá o que colocar e o que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi manooo...

acho que uma coisa que ta confusa pra mim ainda é que tpw..

vamos supor o cara vai compra um dvd.. ai precisa de 10 vendas pra ativar a promoçao

eu fui la comprei.. ai falta 9 certo?

ai tpw... eu tenho que pagar e se a oferta nao for aprovada devolvem o dinheiro???

como é essa parte?

ficaria tenso devolver tanto dinheiro assim

devo ta viajando

hehehaehaeu

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico.. consegui fazer o sistema de login, agora falta a parte do carrinho de compras, e o finalizar pedido

em cada oferta teria q ter uma funçaozinha tpw..

o cara clica em comprar, dai soma +1 numa variavel de minimo de clientes pra ativar a oferta

e outra variavel de contagem regressiva pra finalizar a oferta..

se acabar a contagem e tiver o minimo de clientes a oferta é ativada e os cupons é enviado para o email das pessoas que fizeram a compra

se acabar a contagem e nao tiver o minimo a oferta nao é ativada, e é excluida

no caso se a oferta for ativada, eu pensei em algo do tpw.. o usuario clica em comprar, e fica tpw na lista de espera, ai qdo a oferta for ativada, ele recebe no email o numero do cupom pra retirar na loja

é viavel isso neh?? só que ta tudo mto confuso ainda pra mim, preciso de ideias e mais explicaçoes, pra clarear as coisas, qual caminho seguir pra fazer isso vcs me indicam???

desde ja agradeço.. nao sei se essa duvida ta no topico certo, mas é q quis aproveitar o topico, pra ficar mais facil

abraçooos o/

Compartilhar este post

Link para o post

é viavel isso neh??

sim, é viavel.

qual a dúvida ?

praticamente é tudo SQL oque você precisa. Um campo para marcar qual o numero minimo de ofertas.

Na tabela do 'pedido', você guardará o ID do cliente, e o ID da oferta.

Fazendo um select na tabela pedido, você saberá se atingiu ou não o numero minimo de clientes para ativar.

Compartilhar este post

Link para o post

entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta?

duhdias, compensa esse do magento? se valer a pena, acho que vai ser isso entao

Compartilhar este post

Link para o post

entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta?

você pode agendar uma cron que vai varrer as ofertas, e verificar se pode ou não finalizar.

ou então, no ultimo cupoum a ser comprado, você dispara todos os emails..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.