bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 opaaa galera.. beleza?? seguintee.. apareceu um site de compra coletiva pra fazer, pelo que andei analisando, nao parece um site de alta complexidade.. o que vcs indicam, pra desenvolver um site desse, qual melhor caminho? wordpress? magento? etc.. na unha mesmo? Algum tutorial?? aguardo dicas galeraaa o/ abraçoooo e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 Pegar pronto é a pior coisa, magento ? E-commerce, wordpress ? blog :D faz em PHP :lol: :lol: brinks, não sei se existe tuto na net pra isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 entaooo... eu prefiro php na unha mesmo .. pra entender melhor o codigo.. assim de um dia der zica.. é mais facil pra resolver ehehehu se alguem souber um tutorial ia ser supimpa eheheh abraçooooos to no aguardo aqui ehuehue o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sr.hehehe 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 NA UNHA. Você vai sentir o gostinho do pseudocodigo, e vai saber cada lugar do script. Irá conseguir fazer a manutenção e updates em minutos! É uma chance para melhorar o seu PHP, e ainda lucrar com isso. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Cara, eu já fiz mais de dois desses sites, e se tu quer fazer, não existe tutorial, por que isso gera grana, e ngm vai por na net né :D #ficaadica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 entaooo cara.. eu prefiro fazer tudo na unha tambem, acho bem melhor, nao gosto nem de dreamweaver.. ehuaehuaeu e gremio10.. como é a logica desse site, isso que eu queria entender o passo-a-passo, pra depois ir programando aos poucos e aprendendo mais o php hehehea.. pq na programaçao nao é algo tao complexo nehh?? valeu galera... ainda no aguardo heuaehuae abraçoos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Cara, o passo a passo é simples, é via pagamento no site ? tem de ter uma tela da promo, outra para quando se clicar em comprar, ai depois a tela do pagamento, tem de tirar do estoque se tiver, tem que adicionar no vendido... tem varias coisinhas :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 vai ser aquele esquema de pagseguro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Então tu tem de por o "webservice" deles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 aeee galera.. achei esse tutorial (pago) pra fazer a compra em coletiva com magento http://escolamagento.com/tutorial-compracoletiva/ na teoria é isso mesmo o passo-a-passo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Eu acredito que pegar um sistema pré pronto que é o magento e modificar, além de tu não aprender nada, tu também pode demorar mais do que fazendo do zero. Quando eu fui fazer o site para um cliente, ele já tinha comprado um pronto, daqueles que parecem com o groupon... não vale.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 é entao.. eu nao quero pronto nao.. nem rola.. depois se um dia der zica no negocio ai complica mais ainda!! eu só quero entender a logica, de cada area do site, pra poder fazer na unha mesmo ehuehuaeeh mas essa logica que ta nesse magento é valida? ou alguem tem outra ideia? ehauehuae valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Fica ruim de te dizer se o do magento esta certo, só se tu for usa-lo... por que ele apenas te da o que jah tem pronto e incrementar ... 1 - escolher cidades2 - mostrar a promo 3 - carrinho com o finalizar 4 - passar pro pagseguro 5 - listar a oferta q o usu comprou . . . quando chegar a um ponto do projeto, tu mesmo já saberá o que colocar e o que falta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 entendi manooo... acho que uma coisa que ta confusa pra mim ainda é que tpw.. vamos supor o cara vai compra um dvd.. ai precisa de 10 vendas pra ativar a promoçao eu fui la comprei.. ai falta 9 certo? ai tpw... eu tenho que pagar e se a oferta nao for aprovada devolvem o dinheiro??? como é essa parte? ficaria tenso devolver tanto dinheiro assim devo ta viajando hehehaehaeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Tu cria um minimo no banco, agora, se não der, ai eu não sei, só sou programador :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 aproveitando o topico.. consegui fazer o sistema de login, agora falta a parte do carrinho de compras, e o finalizar pedido em cada oferta teria q ter uma funçaozinha tpw.. o cara clica em comprar, dai soma +1 numa variavel de minimo de clientes pra ativar a oferta e outra variavel de contagem regressiva pra finalizar a oferta.. se acabar a contagem e tiver o minimo de clientes a oferta é ativada e os cupons é enviado para o email das pessoas que fizeram a compra se acabar a contagem e nao tiver o minimo a oferta nao é ativada, e é excluida no caso se a oferta for ativada, eu pensei em algo do tpw.. o usuario clica em comprar, e fica tpw na lista de espera, ai qdo a oferta for ativada, ele recebe no email o numero do cupom pra retirar na loja é viavel isso neh?? só que ta tudo mto confuso ainda pra mim, preciso de ideias e mais explicaçoes, pra clarear as coisas, qual caminho seguir pra fazer isso vcs me indicam??? desde ja agradeço.. nao sei se essa duvida ta no topico certo, mas é q quis aproveitar o topico, pra ficar mais facil abraçooos o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 é viavel isso neh?? sim, é viavel. qual a dúvida ? praticamente é tudo SQL oque você precisa. Um campo para marcar qual o numero minimo de ofertas. Na tabela do 'pedido', você guardará o ID do cliente, e o ID da oferta. Fazendo um select na tabela pedido, você saberá se atingiu ou não o numero minimo de clientes para ativar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duhdias 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Com magento: http://escolamagento.com/tag/compra-coletiva/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bobmarley 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta? duhdias, compensa esse do magento? se valer a pena, acho que vai ser isso entao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta? você pode agendar uma cron que vai varrer as ofertas, e verificar se pode ou não finalizar. ou então, no ultimo cupoum a ser comprado, você dispara todos os emails.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites