Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XStormX

algoritmo Básico

Recommended Posts

Olá a todos, sou novato por aqui e estou buscando uma ajudinha em algoritmo

1. Faça um algoritmo que calcule uma soma de dois numeros e si esse numero for maior que 50 faça com que esse numero percorra até chega em 1, si for menor que 50 faça com que esse numero percorra até chega em 100(Usando ENQUANTO e PARA).

2. Faça um programa que vá de 1 até 100 pulando de 5 em 5(Usando ENQUANTO e PARA).

Quem poderia me ajudar com essas questões, sei que pra muito é fácil, mas estou fazendo um curso e não estou conceguindo resolver esses algoritmos porfavor!!!

é pra amanhã estou desesperado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois algoritmos para amanhã? E você só foi buscar ajuda agora? Parece mais que você tá procurando alguém pra fazer a lição de casa por você...

Mas o segredo é enxergar o algoritmo como uma receita de bolo. Dê instruções claras que possam ser seguidas sem erro. Dando o seu segundo problema como exemplo:

x = 1;
ENQUANTO x > 100 faça:
   x = x+5
FIM

Mas o que você não conseguiu entender dos problemas? Até onde você já chegou?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não estou buscando de mão beijada como você pensa não, eu concegui fazer a maioria do exercício que o professor mandou, mas... não to conceguindo fazer esses outro algoritmos, eu faltei algumas aulas dele não vi a explicação por está adoentado e agora estou mais perdido doque cego em tiroteio, por isso peço ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou conceguindo resolver essas atividades já li isso ai umas 50 vezes e não concigo entender nada, tem como você me ajudar nesses algoritmos ai porfavor? ou melhor resolver eles pra eu ter uma ideia de como funciona isso ai, na verdade o professor passou isso so que eu faltei a aula que ele passou e então to aqui feito abestalhado procurando na net alguem que me ajude nisso você entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mais fácil se você disser qual parte não entendeu. Sou novo no iMasters, mas pela experiência que tenho com fóruns, ninguém gosta de entregar lição de casa pronta.

O seu segundo excercício está praticamente respondido na minha primeira mensagem nesse tópico. Você sabe como se usa a estrutura do PARA? E sabe pra que serve o ENQUANTO?

Esses não são problemas pontuais, são partes fundamentais nos algoritmos: comandos de repetição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi foi nada dessas coisas, tbm não sei como se monta a estrutura do enquanto nem do para

Eu sei que nos forums ninguem gosta da exercicio pronto, mas estou doido tentando resolver isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, por partes... isso é fácil.

Um algoritmo é só uma sequência de instruções para fazer alguma coisa.

Vamos começar pelo segundo exercício. Temos um número x que começa em 1, certo? Então se ele começa em 1, a primeira coisa a fazer é atribuir o valor 1 a ele

x = 1

Nenhum alien até agora, né? Bom...

Depois, queremos que esse número vá do 1 até o 100, mas pulando de 5 em 5, contando (isto é, somando 5 a cada vez).

Então me responda, enquanto o valor do x não for 100, o que eu tenho que fazer com o x??

Compartilhar este post

Link para o post

~Então Fernando a sua resposta não quase respondeu o exercício. Respondeu completamente... Cara você fez a estrutura completa lá.. Ele so precisa criar as variáveis e fazer a entrada e saída dos dados..

Ele precisa é parar de faltar no curso e fazer aulas de reforço. Se você não entendeu nada lendo o texto volte e leia de novo.

~Então Fernando a sua resposta não quase respondeu o exercício. Respondeu completamente... Cara você fez a estrutura completa lá.. Ele so precisa criar as variáveis e fazer a entrada e saída dos dados..

Ele precisa é parar de faltar no curso e fazer aulas de reforço. Se você não entendeu nada lendo o texto volte e leia de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.