fell 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 boas então, é o seguinte, tenho o codigo abaixo para fazer uma consulta à bd <?php include("includes/banco.php"); $theclass->conecta(); $more= "design"; $rs = mysql_query('select abcd from house where abcd like "'.$more .'%"'); $data = array(); if ( $rs && mysql_num_rows($rs) ) { while( $row = mysql_fetch_array($rs, MYSQL_ASSOC) ) { $data[] = array( 'label' => $row['abcd'] ); } } echo json_encode($data); flush(); ?> Na bd tenho duas entradas, o primeiro que se chama design e o segundo que se chama design gráfico O resultado da consulta é isto: [{"label":"Design"},{"label":null}] Se eu mudar na bd o design gráfico para design grafico [{"label":"Design"},{"label":"Design grafico"}] o resultado da consulta é o acima. Isto será problema do quê? e como resolver? Deram-me a dica de usar isto: mysql_query("SET NAMES UTF8"); mas o resultado é isto [{"label":"Design"},{"label":"Design Gr\u00e1fico"}] obviamente o que pretendo é que design gráfico seja devolvido com o acento tenho como codificação da bd utf8_unicode_ci e o ficheiro php está em utf8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 Tá certo isso que você obteve. Qndo você jogar na página deverá ficar correto. jSON é utf. Verifique a codificação e meta html do arquivo que vai receber o dado também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fell 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 Tá certo isso que você obteve. Qndo você jogar na página deverá ficar correto. jSON é utf. Verifique a codificação e meta html do arquivo que vai receber o dado também. valeu, nem reparei que isto estava funcionando no html esta ultima versão mais me diga uma coisa, só tem forma de isto funcionar usando mysql_query("SET NAMES UTF8"); não ha outra forma? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 usando um header php com o charset. usando utf8_encode()... formas existem varias.. procure encontrar a melhor, e a que se encaixa na tua necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fell 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 usando um header php com o charset. usando utf8_encode()... formas existem varias.. procure encontrar a melhor, e a que se encaixa na tua necessidade. sim cara eu sei disso. Mas estando a bd com encode utf8, estandos todos os documentos utf8 seria suposto o encoding dar certo, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 use o Responder Azul ou a 'Resposta Rápida'. Isto aqui: o resultado é isto [{"label":"Design"},{"label":"Design Gr\u00e1fico"}] Está correto. É exatamente assim, e isso que você deve receber.Não tem oque mexer mais, já tá correto !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fell 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 o Isto aqui: o resultado é isto [{"label":"Design"},{"label":"Design Gr\u00e1fico"}] Está correto. É exatamente assim, e isso que você deve receber.Não tem oque mexer mais, já tá correto !! ok valeu pela atenção william, obrigado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites