Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walnor

Monitoramento de Redes (SNMP)

Recommended Posts

Fala galera!

To precisando de Ajuda!

Ja procurei em vários forums informações sobre softwares que faz monitoramento de ativos de rede, como Switches, Servidores e etc.

Achei o Nagios, Zabbix e Cacti, que são softwares livres; porém todos os tópicos que encontro são antigos, e não tras informações

recentes sobre estes softwares ou alguma outra novidade nesta mesma linha.

Na minha empresa testei o Zabbix, achei bacana porém bastante trabalhoso.

Gostaria de saber a opinião de você's, Se vocês conhecem algum outro software livre ou até mesmo pago. Entre os livres, qual a melhor

opção.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o volume de informações a serem geradas / monitoradas?

Já trabalhei com o Nagios e o Cacti e eu em particular prefiro o Nagios. Tem mais detalhamento de informações e um monitoramento mais estavel, bem como alertas personalizados.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o volume de informações a serem geradas / monitoradas?

Já trabalhei com o Nagios e o Cacti e eu em particular prefiro o Nagios. Tem mais detalhamento de informações e um monitoramento mais estavel, bem como alertas personalizados.

Abçs

Amigo! minha rede tem aproximadamente 200 computadores, 30 impressora, 10 servidores fisicos, 10 servifores virtualizados e 16 Switches Gerenciaveis.

Gostaria de monitorar todos esses dispositivos; ou pelomenos os servidores e switches.

você conhece o Zabbix ou ja ouviu falar!? o que você me diz dele?

Compartilhar este post

Link para o post

opinião pessoal:

Acho a interface dele um pouco complicada e a instalação não é nada fácil! A configuração dos ponteiros também requer muito conhecimento técnico. Acho que o Nagios pode suprir sua necessidade. Mas não custa testar ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

opinião pessoal:

Acho a interface dele um pouco complicada e a instalação não é nada fácil! A configuração dos ponteiros também requer muito conhecimento técnico. Acho que o Nagios pode suprir sua necessidade. Mas não custa testar ^_^

Valew! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e uso um e esqueci o nome... vou olhar e posto aqui pra você, gerencio mais de 5 cidades, switches gerenciáveis, etc. é gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.