walnor 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Fala galera! To precisando de Ajuda! Ja procurei em vários forums informações sobre softwares que faz monitoramento de ativos de rede, como Switches, Servidores e etc. Achei o Nagios, Zabbix e Cacti, que são softwares livres; porém todos os tópicos que encontro são antigos, e não tras informações recentes sobre estes softwares ou alguma outra novidade nesta mesma linha. Na minha empresa testei o Zabbix, achei bacana porém bastante trabalhoso. Gostaria de saber a opinião de você's, Se vocês conhecem algum outro software livre ou até mesmo pago. Entre os livres, qual a melhor opção. Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Qual o volume de informações a serem geradas / monitoradas? Já trabalhei com o Nagios e o Cacti e eu em particular prefiro o Nagios. Tem mais detalhamento de informações e um monitoramento mais estavel, bem como alertas personalizados. Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walnor 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 Qual o volume de informações a serem geradas / monitoradas? Já trabalhei com o Nagios e o Cacti e eu em particular prefiro o Nagios. Tem mais detalhamento de informações e um monitoramento mais estavel, bem como alertas personalizados. Abçs Amigo! minha rede tem aproximadamente 200 computadores, 30 impressora, 10 servidores fisicos, 10 servifores virtualizados e 16 Switches Gerenciaveis. Gostaria de monitorar todos esses dispositivos; ou pelomenos os servidores e switches. você conhece o Zabbix ou ja ouviu falar!? o que você me diz dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 opinião pessoal: Acho a interface dele um pouco complicada e a instalação não é nada fácil! A configuração dos ponteiros também requer muito conhecimento técnico. Acho que o Nagios pode suprir sua necessidade. Mas não custa testar ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walnor 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 opinião pessoal: Acho a interface dele um pouco complicada e a instalação não é nada fácil! A configuração dos ponteiros também requer muito conhecimento técnico. Acho que o Nagios pode suprir sua necessidade. Mas não custa testar ^_^ Valew! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 Vamos ver se mais alguém da uma luz!! :lol: Abçs e boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Bom, e uso um e esqueci o nome... vou olhar e posto aqui pra você, gerencio mais de 5 cidades, switches gerenciáveis, etc. é gratuito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gumetis 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2011 Boa tarde galera, estou com o mesmo problema, já tentei o Nagios e não consegui achei complicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites