Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jack Jim

Migração de Estrutura

Recommended Posts

Ola pessoal, Tudo bem?

Recentemente, minha empresa precisou de refazer todo seu sistema de Gerenciamento. É um sistema bastante antigo e grande.

O sistema foi todo reconstruído e o banco de dados também, pois o banco antigo estava todo errado e sem as indexações corretas.

Agora estamos precisando migrar todas as informações do banco antigo para o novo. Ambos estão no SQL Server 2005.

A dificuldade é que no banco antigo, os dados e relacionamentos estão todos inconsistentes. Existem campos que deveriam conter apenas números mas estão como Text, então existem registros que contém letras com números por exemplo.

Algumas tabelas, que continham mais de 100 colunas foram divididas em 5 ou mais tabelas relacionadas.

Resumindo... o banco antigo está uma bagunça geral. Mas precisamos fazer esta migração e tem de ser feita de forma consistente.

Qual a solução, meio ou caminho mais adequado/indicado para fazer esta migração?

Existe algum software que auxilia nisso? Sei que será necessário criar milhares de condições para fazer as devidas conversões de dados. Mas isto precisa ser feito de forma organizada e rápida.

Alguém poderia auxiliar?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu banco já não esta estruturado no SQL fica complicado fazer uma migração.

Eu tentaria fazer uma migração para uma database intermediária, e nesta database montaria a estrutura correta e somente depois liberaria para ambiente final.

Desconheço qualquer software que possa lhe ajudar, vamos ver alguém mais tem ideias!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.