Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Mahhbatera

Entidades

Recommended Posts

Iai pessoal beleza?

Estou desenvolvendo uma rede social.. e tô com duvidas no M ER ..

por exemplo, tenho a entidade USUARIO .. e tenho a entidade COMUNIDADE

um usuário pode ter diversas COMUNIDADES, e as COMUNIDADES diversos usuários.. dai cria-se uma nova tabela chamada Usuario_comunidade onde guarda as chaves estrangeiras das duas tabelas certo?

só que tem um problema..como eu faço pra diferenciar o usuário de usuário comum na comunidade ou usuário Administrador ( Aquele que criou a comunidade)?! tem que criar uma outra tabela chamada Comunidade_Adm e colocar FK da comunidade e FK do usuario por exemplo?! estou com dúvida nisso, se puderem me ajudar, ficarei grato!

por exemplo, tenho a entidade USUARIO .. e tenho a entidade COMUNIDADE

um usuário pode ter diversas COMUNIDADES, e as COMUNIDADES diversos usuários.. dai cria-se uma nova tabela chamada Usuario_comunidade onde guarda as chaves estrangeiras das duas tabelas certo?

certo...

então, faça apenas um campo

tipo_usuario

ai você coloca 'administrador', 'fundador', 'membro'... enfim..

a tabela usuario_comunidade teria então 3 campos.

id_usuario, id_comunidade, tipo_usuario

referência: http://www.wbruno.com.br/blog/2011/03/29/afinal-o-que-e-entidade/

caramba... parece tá todo mundo fazendo rede social hoje em dia. vai faltar usuário pra tanta rede.

Concordo com o William Bruno, mas acho conveniente também que cada entidade Comunidade tenha um usuário padrão (root) que seria o único a ter permissões para definir usuários como Administradores e fazer as modificações mais profundas na comunidade. Portanto seria bom adicionar um campo 'dono' ou 'owner' na tabela 'comunidades'.

Redes Sociais existem várias, porém muitas vezes são criadas umas inovadoras e com aquilo que falta nas outras...

então, faça apenas um campo

tipo_usuario

ai você coloca 'administrador', 'fundador', 'membro'... enfim..

a tabela usuario_comunidade teria então 3 campos.

id_usuario, id_comunidade, tipo_usuario

referência: http://www.wbruno.com.br/blog/2011/03/29/afinal-o-que-e-entidade/

Verifique a necessidade de criar uma outra entidade "TIPO_USUARIO". Isso facilitaria esquema de permissões e padronização do tipo de usuário.

Verifique a necessidade de criar uma outra entidade "TIPO_USUARIO". Isso facilitaria esquema de permissões e padronização do tipo de usuário.

Até porque este é um conceito de normalização (2FN): "Não faz parte do objeto? Joga pra outra tabela."

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.