Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vivian s.

Manter altura de tabelas

Recommended Posts

ao montar uma pagina para ficar basicamente centrada e com a mesma altura em qquer navegador, como fixo a altura de uma tabela?

eu crio uma tabela e quando faço o preview no navegador ela fica com as linhas enormes

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta usando tabela pra criar layout? não faça isso!

Crie uma div, e cham ele de qualquer coisa, e faça isso na CSS:

#construcao {
width:400px; /* coloca o tamanho que você quiser, isso que deixa o  tamanho fixo */
height:143px; /* idem */
position:absolute;
top:50%;
left:50%;
margin-top:-71px; /* Metade da Height, isso faz com que fique centralizada em qualquer navegador, e qualquer resolução*/
margin-left:-200px; /*Metade da Width*/
}

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando tabela pra criar layout? não faça isso!

Crie uma div, e cham ele de qualquer coisa, e faça isso na CSS:

#construcao {
width:400px; /* coloca o tamanho que você quiser, isso que deixa o  tamanho fixo */
height:143px; /* idem */
position:absolute;
top:50%;
left:50%;
margin-top:-71px; /* Metade da Height, isso faz com que fique centralizada em qualquer navegador, e qualquer resolução*/
margin-left:-200px; /*Metade da Width*/
}

Oi Renan,

mas com muito Div's nao fica muito poluido o codigo? Pois preciso colocar muitas tabelas uma dentro da outra para posicionar imagens e textos.

Qual programa voce usa que insere div automatico?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o Dreamweaver mas ele não insere div automaticamente.

As divs eu particularmente acho que limpam o código, pois com css é possível ajustar tudo e deixar o código da página mais limpo. Porém, vai da sua necessidade. Não use tabelas para fazer layout, mas use tabelas quando precisar de tabela. Deu para entender? Você pode exibir as imagens e textos como tabela, isso tbm pode. Mas você tbm pode utilizar a propriedade float do css para ajustar os elementos sem precisar de tabela alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

entao em resumo para montar o layout hoje usa-se div

tabela é quando so se tinha HTML praticamente, é isso?

E qual o melhor programa para montar este tipo de layout sem se preocupar, assim o proprio programa lança os divs?

me falaram do WYSIWYG Web Builder 7, é melhor pra isso?

alguem ja usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei, mas eu utilizo o Adobe Dreamweaver CS5 e com ele eu insiro o que ele chama de AP Tag, que é uma div arrastável e monto o layout no tipo: clique e arraste. É o meu favorito e recomendado;

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o melhor programa para montar este tipo de layout sem se preocupar, assim o proprio programa lança os divs?

nenhum.

não procure programas para 'lançar' as divs, tables, p, h1.. para você.

aprenda a fazer da forma correta.

você é que deve fazer a marcação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vivian, tabelas é que poluem o codigo, e são limitadissimas para fazer layout! você não consegue por exemplo, colocar uma tabela flutuando, e uma outra do lado com tabela (coisa que se usa mt em layouts) já com div, faz facil. Eu preferia as tabelas pela facilidade, mas resolvi aprender div, e hoje que aprendi, vi que é bem melhor.

A tabela foi feita pra usar em dados tabulares (como tabela de preços, comparativa, tabela de jogos, e outras coisas, pra organizar informações), mas com o border = 0 começaram usar pra layout o que é errado, e considerado gambiarra. Uso o DW e acho ele facil pra trabalhar com div, crio uma nova no botão na parte de cima, dou um id pra ele, e estilizo no CSS. Usa o Dw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

conhecem algum link com videos demonstrativos de uso dos divs e tambem no CSS ?

ja que comentaram no Dreamweaver, tem algum plugin pra ele neste sentido?

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

ja que comentaram no Dreamweaver, tem algum plugin pra ele neste sentido?

se quiser fazer 'corretamente', e seguindo um 'minimo de boas praticas de desenvolvimento' e 'um minimo dos padroes internacionais'

pare de procurar ferramentas, e estude as tags. Digite elas na mão. No Modo Código !

se não estiver disposta a estudar, posso mover teu topico para a area de DW, e lá te ajudam com o Modo Visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.