Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa88

algoritmo com tabela

Recommended Posts

Em uma loja de materiais de construção, um cliente resolve comprar alguns produtos durante o processo de compra, algumas informações deverão ser solicitadas pelo o sistema do cliente será necessário obter: CPF,nome,endereço,bairro,UF,telefone, Deverão ser obtidos os códigos e a quantidade de 5 produtos obrigatoriamente ao final do processo de compra o sistema devera exibir na tela o valor da venda de cada produto individualmente e o total geral da venda.

Dados do vendedor é fixo: código 001-nome-antonio da silva

O sistema deverá, logo após o calcula exibir os dados do vendedor e emitir a mensagem”deseja calcular a comissão do vendedor?” caso afirmativo o sistema devera realizar o calculo e exibir o valor total da comissão de acordo com a tabea abaixo.

Obs: para verificar o valor de cada produto tome como base a tabela de produtos.

Tabela de comissão

VRVENDA

ATÉ R$200,00 5%

DE 201,00 ATE1000,00 15%

ACIMA DE 1000,00 25%

Tabela da produtos:

CODIGO DESC UR UNIDADE

321 PREGO 10,00 PACOTE

756 PARAFUSO 2,50 UND

721 TIJOLO 350,00 MILHEIRO

003 TELHA 800,00 MILHEIRO

197 CIMENTO 30,00 SACO

731 TINTA 125,00 LATA

110 FERRO 50,00 BARRA

220 CEREMICA 180,00 METRO

minha duvida é como atribuir os valores aos codigos sem usar vetor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce vai criar um algoritmo apenas? ou vai desenvolver em alguma linguagem? A quantidade de produtos da compra não é variavel, é fixa, sempre 5, podem ser criadas 5 variaveis de produtos. Me explica melhor, ou coloca o codigo que voce já iniciou q eu tento te ajudar melhor!

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.