Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newton

Problemas Access

Recommended Posts

Olá

Estou para criar um sistema muito basico de cadastro de orçamento, expedição e ordem de produção.

A muito tempo que não faço nada no access, uns 5 anos mais ou menos,não me lembro de quase nada, mas me lembro que para coisas básicas como esses siteminha que pretendo criar ele é perfeito. Estou usando a versão 2010 do access.

Meu projeto ter apenas 3 formulários.

Quais são as minhas dúvidas.

1º Os 3 formulários: pedidos, expedição e ordem de serviço tem campos iguais, que serão preenchidos da mesma forma, no access existe a possibilidade de eu preencher um formulário e os campos que forem iguais já serem preenchidos automaticamente nos outros?

2º No formulário de pedido, ja posso calcular os valores unitário e a quantidade e obter o resultado automaticamente? Vi que quando insiro os dados na tabela, existe o campo calculado, mas não consegui utiliza-lo.

3º Como faço ao acabar de inserir todos os dados no meu formulário, ao clicar em Salvar ele apagar todos os campos para que eu possa cadastra um outro pedido. Pois testei aqui, mas ao clicar em salvar o formulário continua lá preenchido.

O access 2010 é o mais simples para que eu possa criar ou vocês me sugerem uma versão anterior?

Quem puder me auxiliar eu agradeço desde já.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vou saber opinar na primeira questão,:mellow:

No caso eu uso uma tabela, que abrange toda a informação,

então todos os cadastros são registrados nesta tabela.

Depois para que o usuário não tenha que ter aquela visão,

de muitos campos a serem preenchidos crio consultas e encima delas, os formulários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.