Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

0cool

Pontuação mostrar colocação

Recommended Posts

olá fábio, não havia visto seu post rsrs, maus.

Mais não foi não mano, ele coloca a posição de acordo com o id, então sempre a esta dando a posição com o número do id que eu coloc no where, se eu colocar 1 vai mostrar 1, seu eu colocar 23 vai mostrar 23, se eu colocar 45 vai mostrar 45.

Mas de qualquer forma agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando pela net, e o resultado mais próximo que achei seria o que o Ocool no post #14 e fabio no post #17 indicaram.

Como voce disse que precisa saber qual a posição de um certo id num determinado select, talvez a solução seja fazer o select e dentro do loop ir comparando o id do registro atual com que desejado, e com um contador ir contando a posição até chegar no id desejado.

Mais ou menos assim:

select * from tabela order by pontuacao
...
idproc = (id a ser comparado)
cont = 1
while not rs.eof
if not idproc = rs("id") then
cont = cont+1
rs.movenext
else
response.write "posição" & cont
end if
...

Algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até havia pensado em algo semelhante, porém pela performance terei que fazer na query sql mesmo, pois o sistema terá milhares de registros acessado por milhares de pessoas, logo se eu fizer dessa maneira terei que percorrer e comparar todos os registro, portanto dessa maneira se torna inviável.

Agradeço a ajuda, valew pela força, vou continuar pesquisando pra ver se encontro algo, mais ta cabuloso rsrsr

Postei na seção MySQL e agora que vi, o mota me passou algo que seria possivel

http://forum.imasters.com.br/topic/431020-pegar-posicao-em-ranking-do-usuario/

Vo tentar, se alguém ai entender de MySQL e puder me ajudar seguindo a referencia que ele indicou, eu seria eternamente grato :D

Att. Caio

Compartilhar este post

Link para o post

certo... quer trabalhar com performance, então a minha idéia é que esse campo RANK ele seja um campo fisico da tabela e ai você utiliza uma trigger para atualizar o RANK sempre que fizer update, delete ou insert na tabela.

assim o seu select tb estará pronto com um simples select * from tabela where id=1

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou da uma procurara a respeito do trigger e ver se acho alguma solução.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.