Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kelven

[Resolvido] CSS Sprites

Recommended Posts

Gente to com uma dúvida com css sprites

olhem o exemplo que vi nesse video:

o exemplo que eles dão é o seguinte:

a.buy {
transparent url (/images/sprites.gif) no-repeat -358px -268px;
}

Bem no css sprites pelo o que eu vi mesmo com uma imagem de 4000 largura e 4000 de altura, tem como eu escolher um ponto especifico da imagem para ser mostrada, bem minha dúvida é, a imagem vai carregar inteira para poder mostrar a parte que indicamos no css sprite ou apenas a parte que indicamos no css sprite que será carregada, porque se tiver que carregar a imagem toda ai no caso ficaria é mais pesado, não acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4000 largura e 4000 de altura

São essas as dimensões mesmo? Se for cara, diminui isso ai =S

Respondendo a sua duvida:

A imagem vai carregar inteira, e só vai mostrar o que você indicou.

Posta ai a imagem que você fez, para ver se tem como otimizar.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu quero saber Ramom é se a imagem vai carregar toda para poder mostrar somente aquela parte que eu especifiquei ou se a imagem vai carregar somente a parte que eu especifiquei no css sprite e mostrar a parte especificada. entende?

No caso eu to querendo saber se da tipo se você tiver toda a imagem do layout do site, ai eu simplesmente usar só uma imagem do layout e escolher o que da imagem que eu quero mostrar, mas se ele tiver que carregar a imagem do layout todo ai não rola, porque ai concerteza vai pesar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kelven,

A imagem vai carregar toda, e vai exibir somente a posição indicada.

Compartilhar este post

Link para o post
a imagem vai carregar toda para poder mostrar somente aquela parte que eu especifiquei

sim, exatamente.

o ganho aqui é que você economiza requisições.

Se você tiver, sei lá... 5 icones em uma pagina.

Se cada um dos icones for uma imagem diferente(arquivo separado), então o navegador teria que fazer 5 requisições ao servidor.

Se você juntar esses 5 num unico arquivo, e usar css sprite para exibir, só seria feita uma única requisição, e isso, seria mais 'leve'.

veja que o tamanho total dos 5 arquivos separados, é maior que as mesmas imagens combinadas num único arquivo.

Use com sabedoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso mesmo que eu queria saber douglas e william, muito obrigado os dois,

então ele deve ser mais indicado para imagens pequenas mesmo, porque tipo eu esta querendo usar ele em imagens grandes como a imagem do próprio layout, mas não da porque ele carrega a imagem toda, então vou usar ele mais para coisas pequenas mesmo,

vlw galera ajudaram bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
mas não da porque ele carrega a imagem toda, então vou usar ele mais para coisas pequenas mesmo,

não foi isso que eu disse.

se as tuas imagens grandes, tiverem que ser carregadas todas de qualquer forma, com sprite é melhor por causa da economia de requisições.

oque não faz sentido, é você fazer um sprite gigantesco, no qual você não usará boa parte dele.

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.