Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo BH

[Resolvido] Flash + XML

Recommended Posts

Olá a Todos...!

Estou com dificuldades para encontrar um código ou tutorial para um desenvolvimento...!

Possuo um documento em Flash, por exemplo, de 500x500p e gostaria de carregar alguns dados de um arquivo XML e inclui-los neste documento...até agora tudo bem...mas digamos que eu queira também incluir os dados de posicionamento(x,y) no arquivo XML e fazer com que o flash posicione a imagem, movieclip, etc de acordo com estes dados...? Possuindo a capacidade de incluir inúmeras imagens e MCs, de acordo com o tamanho dos dados do arquivo XML...?

Não consegui nenhum tutorial ou exemplo que satisfaça minhas condições...!

É parecido com um mapa que vai incluido várias cidades e sua posição de acordo com o arquivo XML...!

O que consegui foi um componente, mas o componente não me dá muita liberdade para lidar com os arquivos movieclip carregados...!

Parece que é um código simples...mas até agora não encontrei um mais básico...!

Um exemplo do arquivo em XML:

<dados>

<posicao1>

<texto>asdfgasdg</texto>

<imagem>imagem1.jpg</imagem>

<x>20</x>

<y>40</y>

</posicao1>

.

.

.

</dados>

Obrigado...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carregando os dados de x e y no flash, você pode atribuir o posicionamento da imagem ao x e y correspondente. Só precisa transformar os dados de x e y em Number pois quando é puxado de um xml ele vem como string, um parseInt() ja resolve o problema.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.