Bruno Batista 3 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Olá imestres, Estou aqui quebrando a cabeça tentando criar uma tradução do zero, esta dificil achar tutorial mesmo em inglês. Alguem se habilita a me ajudar? Ja conheço as tags de mapeamneto, so falta agora criar o arquivo .po e .mo do zero. <?php _e( 'Error 404 - Page Not Found' ); ?> Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mazetto 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 Veja como usar o poedit para tradução de temas e plugins WordPress. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Batista 3 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 Bom consegui criar o arquivo de tradução atravez do poedit. Passo a Passo: 1. Abra o Poedit 2. Certifique-se que a opção "Compilar arquivo .mo automaticamente ao salvar" esteja habilitada em "Arquivo -> Opções" na aba "Editor" 3. Agora crie o arquivo em "Arquivo -> Novo Catálogo" 4. Em "Informações do Projeto" coloque o "Nome do projeto e a versão" e a "Tabela de Caracteres" 5. Em "Caminhos" coloque o caminho do template e adicione um "Novo Item" com o caminho do temolate tambem 6. Em "Palavras-Chave" adicione um "Novo Item" com o conteudo "_e" e aperte o botão "OK" 7. Salve o arquivo dentro da pasta "lang" do seu template 8. Feito isso agora é so apertar o botão "Atualizar o catálago", assim ele vai pegar todos as traduções encontradas nos arquivos e adicionar a tradução. 9. Enjoy! Ate este momento tive existo na construção da tradução o problema é botar ela em vigor, apesar de ter a tradução de todos os campos ainda não esta funcionando. Alguem se habilita em me ajudar? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Batista 3 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 Caros imestres, achei a solução que estava faltando. No arquivo "functions.php" que fica na pasta do template tem que adicionar a seguinte linha: load_theme_textdomain( 'nome_do_template', TEMPLATEPATH . '/languages' ); É somente isso, abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites