Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 Bom dia galera... não sei se é nesse local que devo postar minhas dúvidas, mas procurei um local correto para servidores de streaming e não encontrei e acho que a seção de Servidores Web é o local correto pra minha dúvida: Bem, vamos lá... Usa-se muito shoutcast ou então windows media encoder pra fazer streaming de audio e video, inclusive utilizo streaming de audio tranquilamente... porém, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer streaming de videos do youtube. Meu problema: Tenho um cliente corporativo que tem umas regras de TI muito rígidas e tudo mais relacionado a youtube, chat, etc... é tudo 100% bloqueado... Hoje o site deles é hospedado comigo e exibe videos youtube normalmente... porém não conseguem assistir seus próprios videos internamente na empresa... só fora.. .tudo devido ao bendito firewal... Eu reunião com o pessoal de TI deles, me disseram que se eu colocar os videos no meu servidor, eles adicionam uma regra de exceção para liberar meu server pra video... Só que com a qtd de acessos deles vou matar meu server... rs... então pensei em 2 saidas: Ou colocar um servidor dedicado só pra rodar os videos deles no site ou então achar uma maneira de fazer um RE-STREAMING de video dos próprios videos vindos do youtube... aí ficaria mais fácil pois a origem que apareceria no firewall deles seria meu servidor e não endereços do youtube... Alguem sabe de uma forma de montar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 Meu pitaco: Ficaria com esta opção colocar um servidor dedicado só pra rodar os videos deles no site Nunca vi um Re-streaming do modo que esta querendo fazer, mas vou acompanhar o tópico. Não daria para derepente colocar uma regra para o youtube mas para o usuario proprietario do video? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 <br />Meu pitaco:<br />Ficaria com esta opção <br /><br />colocar um servidor dedicado só pra rodar os videos deles no site <br /><br /><br />Nunca vi um Re-streaming do modo que esta querendo fazer, mas vou acompanhar o tópico.<br /><br />Não daria para derepente colocar uma regra para o youtube mas para o usuario proprietario do video?<br /><br /><br /><br /> Não dá porque todos os terminais da empresa são baseados em Thin-clients... então as regras são uniformes... Ou libera tudo ou não libera nada... para uma localização ou serviço! Ou seja, sobrou as 2 opções... Minha preocupação é que um servidor dedicado pode não ser suficiente pra atender a demanda e aí o custo vai ficando muito alto... e simplesmente para que a diretoria da empresa possa assistir os videos no site da empresa... rs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites