Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bergs

[Resolvido] firebug

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Gostaria que vocês dessem uma checada no meu código, pois não estou entendendo o erro que o firebub está retornando.

estou tentando acessar o valor "Texto 0". o erro só acontece no FireFox 3.6.17, no IE está funcionando OK.

HTML

7931489_imagem.png

JS

2554360_imagem.png

Erro firebug

4771523_imagem.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa um getElementsByTagName()

se você fizer

alert( liUmMenu.firstChild.firstChild );

retorna oq ?

leia:

http://www.wbruno.com.br/blog/2011/03/31/como-debugar-javascript-firefox-erros-comuns/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @William,

pelo que você me diz tudo leva a crer que há algum erro de lógica no código, mas vamos lá:

você quer que eu use um getElementsByTagName, mas eu não quero selecionar a tag, estou fazendo

esse teste para pegar o valor "Texto 0" que está dentro da tag <a>, então seguindo o meu raciocínio perceba que

a variável liUmMenu seleciona o primeiro li e para eu pegar o texto tenho que percorrer a tag <a> e depois o próprio texto para depois pegar o valor dele no nodeValue.

dando um alert do jeito que você disse, mas sem mudar para getElementsByTagName está retornando um [object text] ou um #text com o nodeName.

a minha lógica está errada? então porque funciona no IE e no próprio FF embutido no aptana.

Não tive tempo ainda para ler o seu artigo, mas vou ler com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o getElementsByTagName() e desta vez funcionou. Beleza meio caminho andado agora resta saber porque estava dando (is null) se eu estava fazendo o caminho certo para selecionar o valor do texto.

As variáveis já estavam criadas, o window.onload estava executando a função (o que poderia ser o erro como visto no link indicado: ). No momento, a conclusão que tiro é que por estar recuperando o caminho através das variáveis seguidamente (incluindo as anteriores como caminho) houve erro de interpretação pelo FF ou não ser a maneira correta de selecionar, daí o erro.

Ótimo artigo @William, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.