Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThalysonCordeiro

[Resolvido] imput type"file"

Recommended Posts

Gente é o seguinte, to usando um imput do tipo file para pegar um arquivo de imagem, só que tem um problema, o imput n reconhece imagem mais que 1 mb, fala que n foi carregada nenhuma imagem e tal, queria saber como que faz e se tem como fazer pra mudar isso, tipo, colocar um imput pra receber uma imagem de tamanho maior ! talvez ta restringindo o tamanho !

valeu galera, ajudem ai ! Procurei no google mais n achei sobre isso . só vocs pra me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê o seu código?? Cadê a mensagem de erro??? Assim fica dificil ajudar...

Será que esse servidor que você está usando não restringe o upload de arquivos a um tamanho menor que 1mb? Para saber, verifique no php.ini ou use o seguinte código:

echo "O tamanho máximo para uploads de arquivos é de " . ini_get('upload_max_filesize');

Compartilhar este post

Link para o post

cara, valeu, eu n sabia desse negoço de ver o tamanho maximo de upload, coloquei o codigo aqui e deu 2 MB de upload maximo, o fato é, eu n tinha testado com uma foto de 1MB pra cima, sempre testava com 2 MB pra cima !

Mais vai outra pergunta, como que faço pra alterar esse tamanho maximo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você conhece o arquivo php.ini, é o arquivo de configuração do php.

Eu uso para laboratório o easyPHP pela facilidade de instalar em pendrives e nele esse arquivo fica em "conf_files", não sei em qual pasta estará o seu, mas faz uma busca no seu server e altere a linha:

upload_max_filesize = 2M para

upload_max_filesize = aqui o tamanho que deseja

Ex: upload_max_filesize = 10M

at+

Compartilhar este post

Link para o post

Você conhece o arquivo php.ini, é o arquivo de configuração do php.

Eu uso para laboratório o easyPHP pela facilidade de instalar em pendrives e nele esse arquivo fica em "conf_files", não sei em qual pasta estará o seu, mas faz uma busca no seu server e altere a linha:

upload_max_filesize = 2M para

upload_max_filesize = aqui o tamanho que deseja

Ex: upload_max_filesize = 10M

at+

Valeu Quelipe, agora entendi, achei o arquivo e realmente tava 2M la, só que achei aqui no forum mesmo um esquema de fazer driblando a modificação desse arquivo, vai o link ai http://forum.imasters.com.br/topic/266986-contornando-upload-max-filesize-via-htaccess/

fiz desse jeito do link e deu certo ! Pelo o que eu entendi, dessa forma com o .htacess parece ser mais viavel, porque n importa o servidor que eu usar ele sempre vai alterar pra mim para o tamanho que eu colocar ! Ja dessa forma do php.ini se eu mudar de servidor vai voltar o normal, ja que foi alterado só no servidor que eu estou né ..

estou certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, mas geralmente o padrão dos servidores on-line é 8M, o que eu trabalho por exemplo é 10M.

e como @William Bruno falou: ini_set(), tambem resolve.

at+

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, problema do tamanho RESOLVIDO, agora queria saber porque o Internet Explorer não funciona o imput file ? quando carrogo uma foto cai no erro que não foi carregado nenhum arquivo ..

eu uso o Google Chrome e provavelmente o Mozilla vai aceitar, só que testei agora no IE9 e da esse erro !

Alguem me ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.