Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

[Resolvido] compilação não roda no win 32 bits

Recommended Posts

É o seguinte, estou compilando um aplicativo de testes no delphi xe (2011), o meu pc de compilação é 64 bits e o windows 7 home original. Quando rodo este aplicativo no windows vista 32 bits ele não funciona. Como faço para fazer o aplicativo rodar no sistema de 32 bits? Ja não era para ser automatico na versão xe do delphi? O engraçado é que a mesma aplicação feita em delphi 7 (que esta no mesmo pc) roda normalmente no vista.

Alguem sabe algum macete ou alguma coisa que tem de fazer?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou certo, mas creio que uma aplicação compilada em 64 bits não é compatível com uma de 32 bits... a saída mais provável é você pegar os fontes e compilar eles em 32 bits. Vejo que jogos geralmente tem instaladores distintos quando compatíveis com os dois S.O. (exemplo Hellgate London - os saves que fiz no XP não carregam no Seven e vice-versa), e a própria instalação é distinta entre os dois S.O.).

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou certo, mas creio que uma aplicação compilada em 64 bits não é compatível com uma de 32 bits..
Você não está certo, você está certíssimo! a única ressalva seria um emulador que faça o downgrade...

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou certo, mas creio que uma aplicação compilada em 64 bits não é compatível com uma de 32 bits..
Você não está certo, você está certíssimo! a única ressalva seria um emulador que faça o downgrade...

Oi amigos, obrigado pela ajuda, voces estão certos em suas linhas de pensamento, porem, o Delphi, seja qual versão que for, ele gera um executavel em 32 bits, mesmo sendo operado em um sistema de 64 bits. Mesmo os caras dizendo que o delphi xe é 64 bits, ele ainda não gera aplicativos com processamento e uso completo do processador de 64. Dizem que esta sendo preparado para em breve fazer, ou derepente, agora esta até fazendo, mas até o momento que havia iniciado programação no xe ainda não suportava.

Bom, acabei resolvendo a minha situação refazendo o aplicativo que era bem pequeno e estava no inicio, agora, ja bem maior, esta rodando no seven 64 bits, no vista e no xp 32 bits.

Então, para quem estiver com o mesmo problema, apenas refiz o aplicativo o que pode não ser viavel para algumas pessoas, então, se alguem sabe de algo mais seria bom contribuir.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas sei que o tópico está resolvido mas só para constar, tenho um sistema desenvolvido 90% o WinXP 32bits, e continuo desenvolvendo mas agora no Seven 64bits, mas as máquinas do cliente são todas Seven e XP 32 bits não tivemos nenhum problema até agora, atualizo o sistema normalmente na rede.

Uso delphi 2009...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você está gerando um executável 32Bits, o Windows 64 Bits tem um módulo chamado WOW (Windows On Windows) que permite que execute aplicações 32Bits nos Windows 64 (o contrário não é possível). Se está usando um sistema 64Bits, inicie o gerenciador de tarefas e abra a aba Processos, cada processo com um * é um processo 32Bits sendo executado pelo WOW.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você está gerando um executável 32Bits, o Windows 64 Bits tem um módulo chamado WOW (Windows On Windows) que permite que execute aplicações 32Bits nos Windows 64 (o contrário não é possível). Se está usando um sistema 64Bits, inicie o gerenciador de tarefas e abra a aba Processos, cada processo com um * é um processo 32Bits sendo executado pelo WOW.

Finalizado!

O problema era em umas dlls incompativeis que acho que corromperam ao copiar, como eu copiava somente o executavel, sempre tinha o erro. Bom, para finalizar, o delphi XE rodando em windows seven 64 bits e em um processador 64 bits cria executaveis que funcionam tanto em 64 quanto em 32 bits. Pelo menos eu testei e funcionou, se voce tem problema semelhante, pode ser algum complemto do seu software ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.