Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robneto

Erro na replicação, mais precisamente no SNAPSHOT AGENT

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Sou novato aqui e desde já quero pedir desculpas caso este tópico não deveria ser postado aqui.

Devido a minha urgência e desespero para a resolução do mesmo que ja vem a mais de 2 meses, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este problema pois não consigo nenhuma documentação e ninguém falando sobre.

O snapshot agent do nosso banco de dados replicado fica dando esta mensagem abaixo:

The replication agent has not logged a progress message in 10 minutes. This might indicate an unresponsive agent or high system activity. Verify that records are being replicated to the destination and that connections to the Subscriber, Publisher, and Distributor are still active.

Já mudei o tempo de 10 para 5. Já alterei a quantidade de registros a serem replicados para ver se resolvia e nada.

Já não sei mais oque fazer e temos 50 lojas replicadas neste servidor.

Detalhe importante o SQLServer que temos é o 2008 R2

caso alguém possa me ajudar eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Nunca vi essa mensagem, mas revisaria as configurações, serviços, permissões em arquivos e pastas...

Pois pela mensagem, parece que o Agent não esta respondendo e por isso não esta registrando.

Caso encontre algo, aviso.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Robneto, como andam os updates deste servidor? Foi instalado algum KB em separado?

Tive um problema parecido e era o KB do Windows Power Shell entrando em conflito!

De uma olhada no log do Windows e veja se tem algum erro detalhado.

Não tinha nenhum processo em lock neste tempo? Como um backup ou alguma transacao no item a ser replicado? O volume de dados é grande? Como esta configurado o servidor (nas duas pontas, tem raid?)

Muitas perguntas, eu sei, mas é que pode ser também muita coisa.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr bom dia!

Apenas 1 atualização pendente no servidor que é a do Internet Explorer 9. As demais já foram instaladas no Windows Server 2008.

Todas atualizações que foram instaladas foram feitas pelo próprio Windows Update.

No log do Windows não apresenta mensagem de erro.

Nossa replicação é Transacional e esta mensagem de erro da o dia todo.

Um detalhe que pode ser importante é, quando paro o LOG READER e dou start no SNAPSHOT AGENT ele funciona, ai dou start no LOG READER novamente.

Mais quando o Snapshot Agent vai ser executado no tempo programado ai ele ja da o erro novamente.

O Servidor Central é um DELL e tem Raid sim, já os demais não.

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.