ThEDukA 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Pessoal, estou com um problema mais relacionada a delete em banco de dados. Imagem duas tabelas, beneficiario e familia. A tabela beneficiario possui um campo familia que aponta para o Id da tabela familia. A tabela familia possui um campo titular que aponta para o beneficiario responsável da família, ou seja, o Id da beneficiario. Em muitas situações o titular é o mesmo beneficiário e acabo tendo um relacionamento 1:1 bidirecional entre as duas tabelas. Minha dúvida é como posso deletar alguma informação deste relacionamento? Quando tento excluir beneficiario é acusado quebra de chave estrangeira com familia e quando tento excluir familia acusa acusado quebra de chave estrangeira com beneficiario. Preciso fazer uma limpeza no banco e estou meio perdido com essa situação. Ja dei uma goglada mas não encontrei nada útil. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Vejo duas soluções : Usar a opção DEFERRABLE que permite validar a transação só após o COMMIT. Ou Desabilitar a constraint para fazer a operação. Se a operação for uma rotina de produção use a 1º opção, se for só uma solução provisória use a 2ª. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites