Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiossmn

O que aconteceu com o Imasters?

Recommended Posts

não é so as minhas duvidas que ninguém responde... é de todos....estava olhando os topicos mais recentes, e todos sem respostas....

baah ta ruiim isso hein ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não sei se tenho autorização para responder à este tipo de tópico, mas por espontânea vontade vou lhe responder.

O iMasters é uma comunidade colaborativa, gratuita, aberta à todos e isso quer dizer que aqui ninguém é obrigado a nada. Todo o serviço aqui prestado é inteiramente voluntário. É claro que se você quiser serviços específicos você vai achar, mas a finalidade do fórum - ainda mais da área de Suporte/PHP - é de fins colaborativos (voluntários).

Em palavras mais curtas: todos respondem dentro de seus padrões. Nem todo mundo tem o tempo todo para tirar dúvidas em um fórum à troco de - somente - compartilhamento de conhecimento.

E além do mais, deixa dessa, vai... estamos na terça-feira!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Kaminari, todos os que aqui participam, não importando se são membros, Moderadores, Moderadores Globais, Administradores estão aqui para ajudar e serem ajudados na medida do possivel.

Nem sempre é possivel responder a duvida postada por algum membro pois nosso tempo pode estar corrido e algumas duvidas precisam serem testadas ou precisam de uma resposta mais detalhada (o que as vezes envolve pesquisa também) o que não é possivel fazer naquele momento.

Compreendemos a ansiedade que tens ao querer uma resposta o mais breve possivel, pois várias vezes postei as duvidas que tinha e ficava ansioso pelas respostas que as vezes demoravam mais do que esperava que fosse demorar.

Algumas vezes enquanto a resposta não vinha, acabava achando a solução, pois continuava as pesquisas pela solução, e quando isso acontecia, postava aqui a solução para o caso de alguem com a mesma duvida já achar a resposta.

Peço que compreenda a situação, afinal todos somos humanos e com compromissos tanto na vida real quanto na virtual e nos esforçamos ao máximo para solicionar as duvidas o mais breve possivel, dentro de nossas limitações, é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, saber formular uma pergunta ajuda em muito, eu mesmo coloquei uma pergunta na sexta, e logo foi respondida, o caso também amigo é saber perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

E muitas vezes o problema é que a pessoa chega, diz que tá com problema, joga todos o código-fonte do seu site/projeto/etc e espera que alguém venha, ache o erro conserte e devolva o código todo bonitinho. :ermm:

Outro caso também é quando não se sabe responder mesmo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que uma causa disto(menos pessoas tirando dúvidas em fóruns de discussão) também é uma mudança de comportamento.

Antigamente era mais comum utilizar fóruns de discussão para tirar dúvidas e aprender, pois não era tão comum encontrar respostas em ferramentas de busca como o Google. Então era mais comum esta troca de informação e conhecimento nos fóruns.

Hoje em dia muitos já tentam encontrar respostas direto no Google antes de perguntar, mesmo porque é mais fácil encontrar este tipo de informação hoje em dia. Então acaba que acontece o que o JCMais disse, muitos postam linhas e linhas de códigos e esperam uma solução, pois geralmente são os que não entendem muito bem o que está acontecendo e fica mais complicado de procurar a solução no Google.

Outra mudança é o uso de sites de Q&A como o Experts Exchange e o Stack Overflow, que já possuem exatamente este propósito e vão aumentando sua popularidade. E normalmente é mais rápido encontrar uma resposta para um problema mais complicado nestes sites.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes acontece de quem sabe responder não vê o tópico, e quem não sabe vê. Eu tenho uns 6 tópicos não respondidos, mas claro, se for ver as minhas perguntas...elas não estão em nenhum lugar da Internet, são realmente perguntas técnicas que poucos sabem responder.

E claro, nem sempre podemos responder a todas as perguntas, até porque a grande maior parte delas, podem ser facilmente encontradas no Google, com um pouco de paciência!

E por úlimo, acredito que a maior parte da comunidade (assim como eu), trabalham com isso, por isto nem sempre temos tempo de sequer ler o tópico em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

A cara sinceramente, nao se trata de ter caido o numero de topicos respondidos, é mas uma questao de momento. A dias ou semanas aqui no forum que agente nota q nao há tantas respostas, assim como não há tantas duvidas...mas tbm tem vezes que você coloca um duvida e logo algum membro já responde.

Eu atualmente to mto parado pra perguntar...nem falo de responder pq o pouco q sei é dificil ajudar alguem...eu tenho procurado bastante coisas no google

Eu sempre apanhei mto aqui no forum as vezes eu nao sabia nem qual era minha duvida e fazia um pergunta...o que logico atrapalhava a minha resposta, pois ficava dificil dos membros conseguirem me ajudar.

Mas nao esquenta a cabeça com isso nao se você tem algum topico nao respondido tenha mais calma eventualmente algum membro irá te ajudar....mas principalmente releia o topico as vezes você descobre a resposta sem ngm te ajudar...o q é mto bom

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O povo que postou no tópico disse quase tudo que entendo como bom funcionamento de um fórum, a troca de experiencias é fundamental e seguir buscando a solução para o seu problema é importante independente de ter sido respondido de forma rápida

No mais sugestões para melhorar sempre são bem vindas e não apenas uma critica por critica como foi no post inicial deste tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico excelente! Ótimas respostas!

Mostra como a galera conhece o fórum,

É isso, vamos movimentar ideias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.