EdnaAparecida 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Desculpe minha ignorancia, mais no que estou errando que não consigo apresentar a matriz b, outrossim sera que tenho que fazer as duas formulas a de c e a de f ou somente a de f? Ler 25 elementos (valores reais) para temperaturas em graus celsius em uma matriz A de uma dimensão do tipo vetor. Construir uma matriz b do mesmo tipo e dimensão, em que cada elemnto de b deverá ser a conversão da temperatura em graus farenheit do elemento correspondenete da matriz a. Apresentar a matriz b e a matriz A. {$APPTYPE CONSOLE} uses SysUtils; var a,b: array [1..25] of integer; i: integer; f,c: real; begin for i:=1 to 25 do begin writeln ('Escreva valor de a',i); readln(a[i]); f:=(9*a[i]+160)/5; writeln('A temperatura:',f:2:2); readln; end; begin b[i]:=a[i]; writeln('o valor de b e:',b[i]); end; begin writeln ('tecle enter para sair'); readln; end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 f:=(9*a[i]+160)/5; depois de converter você n usa o f mais pra nd.. precisa atribuir ele para a variavel do segundo vetor. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EdnaAparecida 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2013 obrigada consegui resolver antes não respondi antes porque havia parado de estudar mas agora voltei. grata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites