koga021 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 Boa tarde, sou iniciante em C, e gostaria de saber o que eu tenho que estudar para fazer aquelas telas de menu em C. Eu utilizo linux, o menu que eu estou falando, sao aquelas telas que Possuem Arquivo, Editar, Preferencias la em cima da tela, que ate podem possuir atalho. E como Exemplo. Dntro da Aba Arquivo > dentro delas possuem, Copiar, colar, Editar e bal bla bla. O que eu tenho que estudar para fazer isso em C? Por favor me deixem um codigo como exemplo. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 Olá, para o desenvolvimento desses menus é necessário você aprender Interface. É a utilização de frameworks como o QT (C++), Api Do Windows (C e C++) e diversos outros. É uma parte digamos mais avançada do C e C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Olá! Gnome utiliza GTK+. KDE utiliza QT. Mas aprenda primeiro a linguagem, pois, como nosso amigo Bruno falou, são partes avançadas da linguagem. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 O menu que eu disse nao e para parte grafica e sim para o texto. Exemplo de comando Linux que aparece essa interface com menu comando: htop Reparem o menu no rodape do htop. A tela do yast2 em modo texto. Assim desse jeito. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Isso pode ser feito tanto com NCurses (que merece o nome que tem) como com o Dialog. Mas no caso do Dialog deve ser mais fácil escrever um shellscript que um programa em C. No serviço instalei um bugtracker chamado Trac e p/ não ter que lembrar toda a sequência de comandos p/ criar banco, projeto, adicionar usuário no arquivo de autenticação, criei uma interfacezinha tosca usando um pacote chamado python-dialog, que tem os bindings próprio p/ você utilizar o Dialog dentro de um programa Python. Deve ter algo parecido p/ C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Isso pode ser feito tanto com NCurses (que merece o nome que tem) como com o Dialog. Mas no caso do Dialog deve ser mais fácil escrever um shellscript que um programa em C. No serviço instalei um bugtracker chamado Trac e p/ não ter que lembrar toda a sequência de comandos p/ criar banco, projeto, adicionar usuário no arquivo de autenticação, criei uma interfacezinha tosca usando um pacote chamado python-dialog, que tem os bindings próprio p/ você utilizar o Dialog dentro de um programa Python. Deve ter algo parecido p/ C. Pois entao eu sei que com o Proprio shell eu resolvo isso, so que o meu intuito e aprender C, e fazer uma interface dessa. Fazer um programinha em C mesmo, pois a ideia e fazer uma outra coisa por dentro, que necessita da velocidade do C, e é por isso que gostaria de fazerm em C e nao em Shell script. Entao fica a pergunta ainda, como se faz essa tela em modo texto em C, como se tivesse utilizando o Xdialog do ShellScript. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites