Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Por favor, preciso de um exemplo com uso do Randi no VisualG para criar um algoritmo. Não sei como declarar. A apostila do curso é muito deficiente. Pesquisei antes de pedir auxílio, no fórum e google. O que encontrei foi: Randi (limite:inteiro): inteiro - gerador de números inteiros aleatórios com um limite determinado. Agradeço quem puder auxiliar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Elektra, não entendo muito da linguagem do visualG mas tente desta forma: [...] var numero : inteiro; [...] numero <- RandI(10); [...] Isso irá atribuir um valor inteiro aleatório de 0 a 10 a variável numero; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Muito obrigada Marcelo, era exatamente isso que eu precisava. :clap: Eu também não sou fã do VisualG, meu negócio é ActionScript 3.0. Concluí hoje um curso de Lógica. O enunciado do exercício: Implemente um jogo de adivinhação, solicitando ao usuário um número até que o mesmo seja igual ao gerado randomicamente pelo sistema. A cada entrada do usuário, o sistema deve informar se o número é maior ou menor do que o “escolhido” pelo sistema. Ficou assim: var n1: Inteiro sort : Inteiro inicio // Seção de Comandos escreval ("...........*** ..... SORTEIO .....*** ............") escreval ("") sort <- randi(20) repita escreva ("Digite o termo inicial: ") leia (n1) se(sort < n1)entao escreval ("O número sorteado é menor") senao se (sort > n1)entao escreval ("O número sorteado é maior") fimse fimse ate (n1 = sort) escreval ("") escreval (" ..\O/.. PARABÉNS, VOCÊ ACERTOU! ..\O/.. ") fimalgoritmo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Ainda bem que pude ajudar, se precisar, só chamar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites