Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toupitzen

O que precisa para ser um programador PHP jr

Recommended Posts

Olá bom dia a todos,

Gostaria da opinião de vocês, comecei a fazer estágio com php, só que não tem ninguem que entenda de programação aqui, alias so tem eu da area de TI aqui,

gostaria da opinião de vocês pois quero me tornar um programador php junior, ja que vou ter que estudar por conta, gostaria da opnião de vocês sobre o que eu preciso saber para me tornar um?

Bom ja tenho certo conhecimentor, não avançados mais para intermediario

São eles:

PHP:Intermediario

MySql: básico( fazer querys e conexões, mexer no phpmyadmin)

CSS: básico

JavaScript: básico(validação de formularios)

XML: noções

Dreamweaver: Intermediario

Bom sei que tenho que aprimorar muito ainda esses conhecimentos, mais gostaria de saber o que mais deveria saber, estou pensando em aprender a usar o Zend Framework e um pouco de Oracle o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho isso aqui:

http://www.wbruno.com.br/blog/2011/04/04/nao-jquery-nao-aprenda-qualquer-framework-antes-de/

na minha opinião, você deve continuar estudando programação, independente da linguagem.

Ter uma boa lógica, saber algoritmizar, entender oque é escopo, desvendar o paradigma de orientação a objetos...

DreamWeaver não é bom, não adianta 'saber ele'.

Você deve ser capaz de desenvolver, com qualquer IDE que lhe derem.

Estude CSS e HTML antes de mais nada. Vejo muitos programadores php, se enrolando, por não saberem o básico de FrontEnd.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno muito obrigado pela orientação, então preciso continuar praticando php para depois tentar passar para algum Framework, e Dreamweaver ja imaginava que não adiantaria muito, então é interessante eu aprender jquery tambem neh, mais com quanto tempo de experiência aqui no estágio eu conseguiria arrumar um emprego de programador php jr? Quanto tempo de expêriencia eles pedem? E tambem se eu souber bem HTML, CSS, PHP, Mysql e usar algum framework como o Zend por exemplo,

eu estarei qualificado?

Aprender Ajax mais para frente seria bom ou não é tão necessario?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.