Bobrinha 4 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Olá amigos, estou com dificuldades em recuperar o texto enviado ao banco de dados usando ckeditor 3.6 http://ckeditor.com/ envio o texto normalmente porém na hora de recuperar não sei como fazer. script <?php $id = $_GET[id]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias_dados WHERE id='$id'"); while ($dados=mysql_fetch_array($sql)) { $status = "$dados[status]"; ?> <html> <head> <script type="text/javascript" src="jquery-1.4.2.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="editor/ckeditor.js"></script> <script type="text/javascript" src="editor/adapters/jquery.js"></script> <script type="text/javascript"> /*$(document).ready(function(){ $('#editor').ckeditor(); });*/ $(document).ready(function(){ $('#editor').ckeditor(function(){ $('#resposta').html(''); var editor = $('#editor').ckeditorGet(); // Capturando o conteudo do editor var data = $('#editor').val(); // Adicionando conteudo ao editor $('#editor').val(''); }, { width: 550, height: 350 }); }); </script> </head> <body> <form action='?pagina=alteranoticia' method='post' enctype="multipart/form-data" name="editor"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>"> <table width="600" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td>Categoria:</td> <td><?php if($usernivel == "1") {?> <select name="categoria" style="width:280"> <?php $sql2 = mysql_query("SELECT * FROM noticias_categorias where id='$dados[idcat]'"); $dados2=mysql_fetch_array($sql2);?> <option selected value=<?php echo "$dados2[id]";?>><?php echo "$dados2[nome]";?></option> <option>======================================</option> <?php $sql_cat = mysql_query("SELECT * FROM noticias_categorias"); while ($dados_cat=mysql_fetch_array($sql_cat)){?> <option value=<? echo "$dados_cat[id]";?>><? echo "$dados_cat[nome]";?></option> <?php }?> </select></td> </tr> <? } else {?> <input name='categoria' type='hidden' size=45 value="1"> <? }?> </td> </tr> <tr> <td>Titulo:</td> <td><strong> <textarea name="novotitulo" cols=50 rows=4><? echo $dados["titulo"]?></textarea> </strong></td> </tr> <tr> <td>Subtitulo:</td> <td><strong> <textarea name='novosubtitulo' rows=4 cols=50><? echo $dados[subtitulo]?></textarea> </strong></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <textarea name="editor" id="editor"><? echo $dados[texto]?></textarea></td> </tr> <tr> <td>Foto: </td> <td> <input name='foto02' type='file' size="30" /> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type='submit' class="campo" value='Cadastrar' /></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> </td> </tr> </table> </form> <?php } ?> </body> </html> No script acima eu recupero o titulo e subtitulo da do texto enviado porém o texto escrito e enviado pelo ckeditor não retorna o que fazer? o texto deveria vim no campo <textarea name="editor" id="editor"><? echo $dados[texto]?></textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Falta as aspas no array $dados <textarea name='novosubtitulo' rows=4 cols=50><?php echo $dados["subtitulo"]; ?></textarea> <textarea name="editor" id="editor"><?php echo $dados["texto"]; ?></textarea></td> Talvez resolva. Já tinha corrigido antes do seu post. Valeu :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Tenta colocar no value do textarea <textarea name="editor" id="editor" value="<? echo $dados[texto]?>"></textarea> textarea não possue value: <textarea name="editor" id="editor"><?php echo $dados['texto']; ?></textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 William Bruno com ou sem value não da certo Carlos Coelho com ou sem aspas o php aceita o script Obs que eu recupero titulo subtitulo e qualquer valor do banco de dados corretamente menos o texto dentro do editor, se eu retiro o id="editor" o texto vem no campo porém vem igual no db sem formatação no caso é para isso q uso o editor Não sei por que não recupera creio que tenha que chamar alguma função :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leanribas 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Boa noite! O conteúdo deste campo texto no banco de dados está com as tags html? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Sim o editor envia tudo que é digitado ao banco em formato html totalmente formatado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leanribas 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 e quando você recupera aparece o valor sem formatação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Não aparece nada, se puder baixa o editor no site do primeiro poste é simples de usar, eu mando os textos certos para o banco mais não sei como retornar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Krüger 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 var texto = CKEDITOR.instances.texto.getData(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WsMayer 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 var texto = CKEDITOR.instances.texto.getData(); Bom dia, Geovane! Também tenho essa dúvida, eu consegui colocar o texto salvo no db dentro do textarea. Mas o texto vem com as tags html! Não entendi bem, onde coloco esse script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiagante 1 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 Uma dúvida: Você quer MOSTRAR o texto dentro do editor ou PEGAR o quem dentro do editor pra manipular no javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WsMayer 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 Uma dúvida: Você quer MOSTRAR o texto dentro do editor ou PEGAR o quem dentro do editor pra manipular no javascript? Seguinte, tenho o texto salvo no db que foi digitado pelo ckeditor! Agora criei uma página onde eu quero recuperar o texto salvo, dentro do ckeditor para alterar o texto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 não sei se vai dar certo pra timas eu uso desta forma e funciona certinho faz o seguinte use uma chamada java script do ckeditor <script type="text/javascript" src="ckeditor/ckeditor.js"></script> e agora va no campo que você quer que apareça o ckeditor e digite por exemplo se for um textarea use desta forma <textarea class="ckeditor"> </textarea> ou seja só puxar o java script do ckeditor e depois adicionar a classe="ckeditor" no campo que desejar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiagante 1 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 só pra testar, remove essa linha do teu codigo: $('#editor').val(''); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WsMayer 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 não sei se vai dar certo pra timas eu uso desta forma e funciona certinho faz o seguinte use uma chamada java script do ckeditor <script type="text/javascript" src="ckeditor/ckeditor.js"></script> e agora va no campo que você quer que apareça o ckeditor e digite por exemplo se for um textarea use desta forma <textarea class="ckeditor"> </textarea> ou seja só puxar o java script do ckeditor e depois adicionar a classe="ckeditor" no campo que desejar :D Já fiz isso e mesmo assim continua não funcionando, mas desculpe esqueci de mencionar um detalhe! Na página que eu estou alterando o texto, ele recebe via ajax! Tipo, eu escolho a notícia a ser alterada e o ajax retorna os campos já preenchidos pra mim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Setembro 13, 2012 Já fiz isso e mesmo assim continua não funcionando, mas desculpe esqueci de mencionar um detalhe! Na página que eu estou alterando o texto, ele recebe via ajax! Tipo, eu escolho a notícia a ser alterada e o ajax retorna os campos já preenchidos pra mim! se tiver o DW use a função atualizar registros ele vai pedir pra você escolher os campos que deseja editar e vai criar tudo ai você só tem que faser o que eu falei lá em sima mas se não quiser usar as funçoes do DW faça só para saber como e a estrutura do codigo ai você usa a ideia do DW de acordo com que você deseja! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites