notax 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Pessoal, em meu servidor web preciso rodar três softwares como serviços... Ou seja, preciso que mesmo dando logoff esses três programinhas continuem rodando... Alguém sabe como posso fazer isso... já virei o google do avesso e não encontrei... é um win 2008 server r2... Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 São programas que você desenvolveu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
notax 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Não e sim! Não fui eu quem desenvolveu... mas são como se fosse, pq foram feitos sob encomenda para as minhas necessidades... Hoje coloquei eles na pasta inicializar, mas se dou logout param de funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 No Windows, um aplicativo que deve funcionar como serviço tem que obrigatoriamente ser desenvolvido como tal. http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/zt39148a.aspx No mais, você pode colocar esses executáveis no Agendador de Tarefas, neste caso o programa será executado e terminado assim que suas tarefas forem concluídas. Se for um aplicativo com recursos visuais, isto não será possível. Uma outra opção seria não dar logoff, se estiver usando Terminal Services você pode deixar a sessão aberta com os programas em execução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
notax 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Obrigado pelo retorno... Então o que fiz: criei uma tarefa para abrir os programas ao iniciar o computador, é isso? Isso fará com que mesmo na tela de logon do windows os programas sejam executados? A questão do logoff é a seguinte: conecto ao servidor por area de trabalho remoto... e sou obrigado a dar logoff para sair... conhece outra maneira que eu possa fazer isso? Aproveitando se me deixar explorar um pouco mais teus conhecimentos... como faço para evitar que a tela de logon apareça sempre que o servidor for reiniciado? EDIT 1: Quanto ao logoff acho que entendi o que disse... ao invés de dar logoff clico naquele "X" para apenas terminar a sessão... é isso? Dessa forma os aplicativos continuam rodando? valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Então o que fiz: criei uma tarefa para abrir os programas ao iniciar o computador, é isso? Isso fará com que mesmo na tela de logon do windows os programas sejam executados? Não... Todo Windows possui um recurso para agendamento de tarefas. Este recurso esta presente no Painel de Controle (se estiver em inglês, Scheduled Tasks). A questão do logoff é a seguinte: conecto ao servidor por area de trabalho remoto... e sou obrigado a dar logoff para sair... conhece outra maneira que eu possa fazer isso? EDIT 1: Quanto ao logoff acho que entendi o que disse... ao invés de dar logoff clico naquele "X" para apenas terminar a sessão... é isso? Dessa forma os aplicativos continuam rodando? Isso mesmo! Quando você voltar a conectar a sessão anterior será restaurada. Aproveitando se me deixar explorar um pouco mais teus conhecimentos... como faço para evitar que a tela de logon apareça sempre que o servidor for reiniciado? Para Windows versão Server nunca vi tal opção, teria que pesquisar para saber se alguém já fez isso. Nunca tive tal necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites