Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 @Andrey Knupp Não entendi o que aconteceu. o adson, falou que o PDO evita erros .. eu nem aspas usei, apenas finalizei uma query e a tabela que eu tinha criado, foi se pro beleleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 @Andrey Knupp Não entendi o que aconteceu. Ele deu um sql injection usando PDO, não é a ferramenta que é segura e sim quem cria que tem que deixar seguro, o que acontece se você utilizar um colete a prova de balas errado? ====================================================================================================== Ps: Desculpa não vi o post do Andrey Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Amigo do modo que você usou o prepare vai acontecer isso, agora usa ele assim. $id = "0;drop table `teste`"; $query = $PDO->prepare( 'SELECT * FROM teste WHERE id = :id' ); $query->bindParam(':id', $id, PDO::PARAM_STR); $query->execute(); Agora executa assim e vê se vai acontecer o mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Sim, realmente .. Não tem o mesmo efeito, foi até uma boa dica, eu não via diferença antes de PDO::query, pra PDO::prepare .. o bindParam eu já sabia, mais achei que ele fosse apenas um 'replace' pra as marcações na query, como :id, :nome .. mais assim, parece que ele faz um handle da string .. impedindo várias querys .. :P :) ^_^ ;) :joia: :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Então Deleu utiliza do modo que postei acima que não terá problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord... 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 eu verifico se tal string é base64 Qual seria a melhor maneira para fazer essa verificação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 eu verifico se tal string é base64 Qual seria a melhor maneira para fazer essa verificação? base64_decode($string) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord... 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 base64_decode($string) Isso decodificaria não verificaria se a string está em base64 ou não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Isso decodificaria não verificaria se a string está em base64 ou não... $string = base64_decode($string, TRUE); if ($string !== FALSE) { echo $string; } else { echo 'nao eh base64... deve ser base65 :-P'; } Não é 100% à prova de falhas, mas facilita e muito. O segundo parâmetro do decode é para exigir STICT, retornando FALSE se não corresponder. Minha opinião é: tudo isso é desnecessário (estou me referindo ao base64). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites