Felipeb2a 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Olá pessoal sou novo no forum, e ainda um iniciante em programação não sei muito ainda mas estamos aki pra isso para aprender. Em uma lista de exercicios que estou fazendo estou com uma dúvida. DE COMO CALCULAR OS MULTIPLOS DE 2 E DE 3. Segue abaixo o enunciado da questão. Faça um programa em Pascal que carregue um vetor com sete números inteiros, calcule e mostre: ¨ Os números múltiplos de 2; ¨ Os números múltiplos de 3; ¨ Os números múltiplos de 2 e de 3. Se puderem tirar minha dúvida. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Para descobrir se um número é múltiplo, ao dividir deve dar resto zero. Use o operador de módulo (%), por exemplo: se (cont % 2 = 0) entao escreva(cont, " é múltiplo de 2") fimse Idem para verificar os múltiplos de 3. Se o vetor tem números de 1 a 50, use um laço de repetição e dentro faça a verificação. Não me recordo da sintaxe do Pascal, mas a idéia inicial é essa. Abraços ps: Se postar o que já tentou fazer fica mais fácil para obter auxílio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites