Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marah

Dificuldade em Fazer um algoritmo de jogo da velha

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com dificuldade em fazer um algoritmo no Visualg. Já quebrei a cabeça por horas e não tem jeito não consigo fazer, se poderem me ajudar ate porque é uma avalização agradeço..

Faça um Algoritmo do jogo da velha, porem só poderar usar a estrutura de repetição , "se", "caso", não podendo usar vetores nem matrizes.

Que diga no final qual dos dois jogadores venceu, não precisando usar "x" ou "o" pode se usar de 1 a 9 como quadrados de escolha para assinalar.

Muito obrigado pela atenção, aguardo respostas! Bjão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há um erro nessa proposta. Lembre-se que a estrutura SE não é de repetição e sim de condição! Agora se realmente não podemos usar uma estrutura de repetição como o PARA ou Enquanto, fica dificil resolver o problema.

Com os laços eu consegui visualizar uma forma de resolver o problema, sem ele não consegui pensar numa forma.

Pensei em nomear os quadrados de 1 a 9 , criando as nove váriaveis necessarias, apois isso eu criaria os jogadores vermelho e azul, portanto cada um dele iria escolher até que se completa-se as sequencias que dão velha.

EX.

Vermelho 1,2,3 venceu

Vermelho 1,4,7 venceu.

e assim até o fim

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

há um erro nessa proposta. Lembre-se que a estrutura SE não é de repetição e sim de condição! Agora se realmente não podemos usar uma estrutura de repetição como o PARA ou Enquanto, fica dificil resolver o problema.

Com os laços eu consegui visualizar uma forma de resolver o problema, sem ele não consegui pensar numa forma.

Pensei em nomear os quadrados de 1 a 9 , criando as nove váriaveis necessarias, apois isso eu criaria os jogadores vermelho e azul, portanto cada um dele iria escolher até que se completa-se as sequencias que dão velha.

EX.

Vermelho 1,2,3 venceu

Vermelho 1,4,7 venceu.

e assim até o fim

Abcx,

LCS

Tudo bem ate ai você esta certo, pode usar estrutura de repetição... o que não pode é usar matriz e vetor.. Mais mesmo assim não consigo desenvolver sou muito nova nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom esse algoritmo envolve uma certa complexidade para elaboração.

Eu não entendo como um professor passaria um algoritmo desses para quem ainda é "nova" nisso.

Tipo você cria primeiro as partes básicas do código, crie as variáveis e a entrada dos dados.

A sacada é fazer os jogadores indo escolher cada posição no jogo, ai você compara com a tabela criada das vitórias possíveis:

Exemplo:

O jogador Azul so ganhará se conseguir uma das seguintes combinações:

123 321 456 654 789 987 147 741 e assim por diante.

Não vejo modo mais fácil de fazer isso.

Apesar que a cada jogada você pode ir fazendo as comparações, e guardando nas variáveis.

Sei lah..

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.