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Marah

Dificuldade em Fazer um algoritmo de jogo da velha

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Olá pessoal, estou com dificuldade em fazer um algoritmo no Visualg. Já quebrei a cabeça por horas e não tem jeito não consigo fazer, se poderem me ajudar ate porque é uma avalização agradeço..

 

Faça um Algoritmo do jogo da velha, porem só poderar usar a estrutura de repetição , "se", "caso", não podendo usar vetores nem matrizes.

Que diga no final qual dos dois jogadores venceu, não precisando usar "x" ou "o" pode se usar de 1 a 9 como quadrados de escolha para assinalar.

Muito obrigado pela atenção, aguardo respostas! Bjão

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há um erro nessa proposta. Lembre-se que a estrutura SE não é de repetição e sim de condição! Agora se realmente não podemos usar uma estrutura de repetição como o PARA ou Enquanto, fica dificil resolver o problema.

 

Com os laços eu consegui visualizar uma forma de resolver o problema, sem ele não consegui pensar numa forma.

 

Pensei em nomear os quadrados de 1 a 9 , criando as nove váriaveis necessarias, apois isso eu criaria os jogadores vermelho e azul, portanto cada um dele iria escolher até que se completa-se as sequencias que dão velha.

 

EX.

 

Vermelho 1,2,3 venceu

Vermelho 1,4,7 venceu.

 

e assim até o fim

 

Abcx,

 

LCS

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há um erro nessa proposta. Lembre-se que a estrutura SE não é de repetição e sim de condição! Agora se realmente não podemos usar uma estrutura de repetição como o PARA ou Enquanto, fica dificil resolver o problema.

 

Com os laços eu consegui visualizar uma forma de resolver o problema, sem ele não consegui pensar numa forma.

 

Pensei em nomear os quadrados de 1 a 9 , criando as nove váriaveis necessarias, apois isso eu criaria os jogadores vermelho e azul, portanto cada um dele iria escolher até que se completa-se as sequencias que dão velha.

 

EX.

 

Vermelho 1,2,3 venceu

Vermelho 1,4,7 venceu.

 

e assim até o fim

 

Abcx,

 

LCS

 

 

Tudo bem ate ai você esta certo, pode usar estrutura de repetição... o que não pode é usar matriz e vetor.. Mais mesmo assim não consigo desenvolver sou muito nova nisso...

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Bom esse algoritmo envolve uma certa complexidade para elaboração.

 

Eu não entendo como um professor passaria um algoritmo desses para quem ainda é "nova" nisso.

 

 

Tipo você cria primeiro as partes básicas do código, crie as variáveis e a entrada dos dados.

 

A sacada é fazer os jogadores indo escolher cada posição no jogo, ai você compara com a tabela criada das vitórias possíveis:

 

Exemplo:

 

O jogador Azul so ganhará se conseguir uma das seguintes combinações:

 

123 321 456 654 789 987 147 741 e assim por diante.

 

Não vejo modo mais fácil de fazer isso.

 

Apesar que a cada jogada você pode ir fazendo as comparações, e guardando nas variáveis.

 

Sei lah..

 

Abcx,

 

LCS

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