rjgoncalvesss 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Boa noite pessoal. Vou directo ao assunto ! Tenho uma <div> com uma imagem de fundo e essa mesma imagem contêm 42% de transparência, até aqui tudo bem. Acontece que por cima dessa imagem tenho vários <a> com cor #FFFFFF (branco) mas ele não me assume branco a 100% , assume branco com 42% de opacidade entendem ? A minha questão como já devem ter compreendido é: existe maneira de contornar esta situação ? Preciso do texto por cima da imagem a branco .. Podem dar uma olhada senão entenderam em www.icantcontrolmyego.com Obrigado pela ajuda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 A minha questão como já devem ter compreendido é: existe maneira de contornar esta situação ? sim, use um background-image na div, com um png com opacidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rjgoncalvesss 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Já fiz isso William. Criei um PNG com fundo preto no photoshop e de seguida dei opacidade 42% ficou meio cinzento. Mas não funciona .. #topo { width: 900px; height: 56px; background-image: url('topo.png'); } Fica sem transparência embora a imagem tenha transparência .. ___________________________________________________________________________________ Oh meu deus .. estava a criar o PNG sem fundo de transparente LOL ! Podem fechar o topico obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Fica sem transparência embora a imagem tenha transparência .. em qual navegador você está testando ? para trazer a tona o canal alpha no ie6, você precisa de javascript. http://www.dillerdesign.com/experiment/DD_belatedPNG/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites