pieknapaty 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 BOA NOITE ESTOU FAZENDO FACUL DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NO CEUNSP EM SALTO -SP.MEU PROF DE ALGORITMOS EXPLICA ,EXPLICA MAS NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER NADA DE ALGORITMOS.NÃO SEI OQUE FAZER.OLHA A LISTA QUE ELE PASSOU.... OBS: todos os algoritmos a serem definidos nesta lista deveram utilizar a estrutura PARA como elemento de suporte a repetição 1) Escreva uma algoritmo que : • leia 10 números inteiros • conte quantos desses números são impares • ao final, informe o resultado da contagem acima. 2) Elabore um algoritmo que: • Leia o salário de 20 funcionários • aplique um bonus de 5% para aqueles que ganham menos de R$ 1.000,00 • apresente o salário final 3) Construa um algoritmo que: • identifique os 15 primeiros números primos • apresente o número indentificado Obs.: numero primo -> divisivel apenas por ele mesmo (1,2,3,5,7,11,...) ALGUEM PODE ME AJUDAR A FAZER ESSES EXERCICIOS DE ALGORITMOS/POR ONDE COMEÇO ?OQUE ESCREVO? OBRIGADA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Começe algo, poste o code, que a gente tenta auxiliar. 1. Pense primeiro, como você identifica que um número é impar? Use operador de módulo. 2. Um 'se' resolve o caso. Converta o 5% = 5/100 e multiplique. 3. O dos números primos é mais chato de fazer, essa validação da matemática, embora correta, não ajuda muito, deixa o código extenso e sem reaproveitamento. Observe que número primo é aquele divisível apenas por ele mesmo ou por 1. O '1' não é primo, o '2' é o único primo par. Um 'para' faz o laço para uma sequência de números a serem verificados, dentro dele outro 'para' (com passo -1) - crie outra variável como contador - efetua a divisibilidade do número sobre ele mesmo até 1. O 'se' confere, se divisível apenas por 2 (1 e ele mesmo), então é primo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites