Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

0cool

[Resolvido] Personalizar textarea

Recommended Posts

Olá pessoal, utilizo o placeholder do html para inserir um texto textarea e quando o usuário clicar para escrever ele some, mas eu gostaria de personalisar esse texto, vamos a um exemplo...

quando eu utilizo... exemplo...

placeholder="teste no sistema 123 testando, testando sistema 123 testando. Tudo ocorreu normal"

ele é apresentando assim no textarea

teste no sistema 123 testando, testando sistema 123 testando. Tudo ocorreu normal

Eu gostaria de colocar um texto aonde eum pudesse pular linhas ficando assim dentro de textarea

teste no sistema 123 testando, testando sistema 123 testando.

Tudo ocorreu normal

A dúvida então é... como eu consegui colocar texto com quebra de linha dentro de um textarea?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não pode simplesmente 'dar enter' ?

não sei como o teu placeholder trabalha, mas em javascript, quebra de linha é \n

Compartilhar este post

Link para o post

O atributo placeholder não pode conter quebras de linha.

http://www.whatwg.org/specs/web-apps/current-work/multipage/common-input-element-attributes.html#the-placeholder-attribute

O que você pode fazer é dá um espaço bem grande de modo que o segundo texto passe para a parte de baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, utilizo o placeholder do html

desculpe, eu não tinha lido com atenção esse trecho.

Mas sinceramente, eu não entendo pq 'vcs' usam uma linguagem que não está pronta.

Estou migrando de DNS, mas um tempo atras, fiz um plugin jQuery para tal:

http://wbruno.siteprofissional.com/placeholder/

Compartilhar este post

Link para o post

@JCMais - FLF

Discartado o uso de espaços rsrsrs seria um POG danado rsrsrsrssr, mais obrigado pela idéia e ajuda! ;)

@William Bruno

No meu caso estou fazendo um experimento utilizando html5, era pra estudo apenas, mais gostei tanto que irei lançar quando terminar e infelizmente somente quem tiver browsers atuais vão conseguir acessar, não será um projeto que exigira que eu o faça para qualquer tipo de browser usado... esta de boa pois hoje em dia a maioria esta com browsers que suportam html5 ou seja... os mais atuais.

Em relação a sua function eu já a conhecia, mais não tinha pensado na idéia de utiliza-la, testei e deu pra ter algumas idéias, acho que irei adptar em cima dela.

Obrigado pela ajuda! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.