Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson Dal Olmo

Opção de solicitar orçamento ao invés de comprar

Recommended Posts

Conheço várias pessoas e empresas que gostariam de ter uma espécie de catálogo virtual, algo semelhante a uma loja, mas que o visitante não efetue uma compra e sim solicite um orçamento (no lugar do check out)daquele produto, enviando assim os produtos desejados via email para a empresa em questão.

 

Já viram algo parecido? É possível customizar o WP E-Commerce para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais fácil você criar um carrinho de compras com session em puro PHP e sem o chekout do que tentar customizar o wp e-commerce

 

Obrigado pela sugestão Anderson, mas estou tentando resolver de outra forma. Agora meu cliente quer as duas formas, carrinho mais orçamento. Já notou que o Wp e commerce permite customizar o tema dele? Nas versões mas recentes, ele permite que você copie todos os arquivos de tema do plugin para a mesma pasta do seu tema do Wordpress, isso facilita muito a manutenção e o backup das coisas.

 

Pois bem, o que estou fazendo é colocar uma tag no produto(talvez eu mude para campo custom_meta) chamada "orçamento" e outra "compra online". Aí eu vou no tema e coloco um if() pra verificar o que o produto deve fazer, se tiver a tag "orçamento" mostra um botão "solicicar orçamento" se tiver a outra tag, mostra o "adicionar ao carrinho" normalmente.

 

Feito isso, eu (tentando usar o máximo de recursos do WP) fiz uma página com um formulário do Contact Form 7 e usei o plugin que integra com ele que é o Contact Form 7 Dynamic Text Extension, lá eu tenho um campo oculto que pega o id do produto que é passado naquele botão da página anterior. Isso ajuda a pessoa que está recebendo o email de orçamento a identificar quel é o produto que está sendo pedido.

 

Vou ver no que dá e respondo esse post.

 

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.