3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Eu estou focando meus estudos, para atuar como Administrador de Servidor Windows Server 2003 / 2008 e Redes, estou estudando, os seguintes assuntos. TCP/IP, Windows Server 2003 / 2008, AD, DNS Server, File Server, Printer Server, GPO, Haid. Quais mais tecnologias, softwares, e recursos que um Admnistrador de Servidor Windows e Redes, devem saber, citem todos, dai já vou estudando sobre o assunto. Agradeço desde já, e conto com a colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walnor 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Eu estou focando meus estudos, para atuar como Administrador de Servidor Windows Server 2003 / 2008 e Redes, estou estudando, os seguintes assuntos. TCP/IP, Windows Server 2003 / 2008, AD, DNS Server, File Server, Printer Server, GPO, Haid. Quais mais tecnologias, softwares, e recursos que um Admnistrador de Servidor Windows e Redes, devem saber, citem todos, dai já vou estudando sobre o assunto. Agradeço desde já, e conto com a colaboração de todos. Fala Amigão! Administro uma rede de 200 Computadores com 9 servidores Windows, destes itens que você colocou faltou apenas o DHCP; porém é importante você focar também em ferramentas de proteção, como Firewall, e ferramentas de monitoramentyo da perfomace da rede e servidores. As melhores ferramentas são na maioria em ambiente linux, como Zabbix, Nagios ou Cacti; porém conheço uma ótima em Windows e gratis, o SpyceWorks. Falow! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dmaniaco 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Eu estava vendo no youtube, e esse software spiceworks, e bem completo, só mais 2 perguntinhas, qual o software mais famoso de gerenciamento de rede, que avise quando a rede de algum usuario caiu, e qual o firewall mais famoso, que todo administrador de servidores conheça. E valew pela força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites