Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2011 Bom pessoal meu problema é esse ai embaixo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo Motta 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2011 Desculpa mas nao estou conseguindo visualizar a imagem!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2011 http://twitpic.com/5aafar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo Motta 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2011 Faremos uma folha em HTML e uma em CSS: bem vamos la, depois vou mostrar onde estava o erro do seu codigo Folha HMTL: <html> <head><title>teste de div</title> <link href = "estilo.css" rel = "stylesheet" type = "text/css" media="all"/> </head> <body> <!-- pelo que eu vi da imagem.. acho que isso soluciona --> <div id="conteiner"><!-- é a principal, onde as demais ficaram dentro --> <div id="left">inserir item</div><!-- é o menu da esquerda --> <div id="right">inserir item</div><!-- menu da direita --> </div><!-- fim div container --> </body> </html> Folha em CSS: #conteiner{ position:relative; width:100%; /*largura da pagina*/ height: 600px; /*coloquei um tamanho consideravel, para enchergarmos a div pai por completo.*/ border: 2px solid #000000; /* inseri uma borda para melhor visualizar*/ } #left{ margin-left:0px; margin-top:3px; width:200px; /*largura do menu da esquerda*/ height:auto; /* tamanho em automatico*/ float:left; /*ficara alinhado a esquerda*/ position:relative; border:2px solid #000000; /* inseri uma borda para melhor visualizar*/} #right{ margin-right:0px; margin-top:3px; width:80%; /*largura do menu da esquerda*/ "aqui estava o seu erro, se você colocar 100% ele vai querer ocupar toda a tela, entao como ja temos uma div na esquerda a da direita nao pode ocupar 100%" height:auto; /* tamanho em automatico*/ float:right; /*ficara alinhado a direita*/ position: relative; border: 2px solid #000000; /* inseri uma borda para melhor visualizar*/} Bem acho que é isso, se lhe foi util da um alo ae .... o resultado ficou assim: http://imageshack.us/f/101/tstdiv.png/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 É eu testei isso, mas quando você redireciona a tela acontece como na imagem que anexei. =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Exemplo: http://wbruno.com.br/blog/2009/08/16/div-100-redimensionavel-com-coluna-fixa/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo Motta 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 É eu testei isso, mas quando você redireciona a tela acontece como na imagem que anexei. =/ Não seria problema de compatibilidade do navegador que você esta usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Eu uso o chrome não pude testar em outros pq tive problemas com meu pc, mas assim que possível testarei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Tonolli 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Não entendi direito, a div da direita tem que redimensionar ou ela pode ser fixa? Se puder ser fixa use uma div de fundo com altura que não permita a div da direita cair pra baixo. Por exemplo: #fundo {width:500px; height:400px;} #1 {width:200px; heigth:400px; float:left;} #2 {width:300px; heigth:400px; float:left; } <div id="fundo"> <div id="1"></div> <div id="2"></div> </div> Quando você redimensionar a janela, a div 2 não irá cair embaixo da div 1 pois não terá espaço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 @Felipe Tonolli, no ie6 ela vai cair.. pq ele trabalha o box model de uma forma que pelo menos eu concordo com ele. @Paulo Mardson veja o link que postei em #6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Tonolli 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Eu testei aqui e não caiu em nenhum IE. Acredito que o que ele quer é um modelo semelhante ao da americanas.com, onde o conteúdo dessa div da direita é redimensionado, ele vai sendo "achatado" conforme você diminui o tamanho da janela. De uma olhada pra você ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 use o Responder Azul ou a 'Resposta Rápida'. @Felipe Tonolli, não caiu, pq você limitou a largura do pai em 500px. No início do tópico ele cita que precisa da div em 100%. Conform essa imagem: http://twitpic.com/5aafar e conforme a solução que postei: http://wbruno.com.br/blog/2009/08/16/div-100-redimensionavel-com-coluna-fixa/ Mas é isso aí, bacana podermos discutir no fórum. :lol: E seja bem vindo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Tonolli 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 hehe, valeu, só fórum de carro da nisso, quote pra todo lado .. Você tinha razão mesmo, quando utilizo porcentagem ela cai até nos outros IEs. Na verdade eu acho que ele quer a div 100% da largura restante, pois não tem como ser 100% sendo que já existe uma div de 200px descontando da largura total. Ele poderia por exemplo criar uma div de fundo com tamanho mais ou menos padrão de 960px, e essas duas divs utilizar do modo como ele quer, assim não caiaria. Isso claro pra contornar esse problema, não sei se seria o mais correto. Mais ou menos assim: #fundo {width:960px; heigth:400px; position:absolute;} #1 {width:200px; height:400px; float:left;} #2 {width:760px; height:400px; float:left;} //100% do restante da página <div id="fundo"> <div id="1"></div> <div id="2"></div> </div> Mas realmente IE6 me condena, praticamente nem olho mais, hehe Abraços e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Ele poderia por exemplo criar uma div de fundo com tamanho mais ou menos padrão de 960px isso.. só que a dificuldade é que ele quer os 100%-200px de forma automatica. então se a viewport do monitor estiver com 1000px de largura, essa div 'automatica', teira 800px, se ela tiver 1440px de largura, essa automatica teria 1240px.. e assim por diante. dá uma olhada nesse código aqui: http://wbruno.com.br/blog/2009/08/16/div-100-redimensionavel-com-coluna-fixa/ você vai entender =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Bom galera, vlw por tudo @ William Bruno rodou legal se exemplo era o que eu buscava. Obrigado a todos pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites