Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aconrado

Como saber comprar um Computador:

Recommended Posts

Preciso de ajuda, bem nunca comprei meus Computadores sempre foi meu pai que comprou mas agoar não posso vicar so na mordomia do meu pai.

Então queria uma dica como saber um Computador bom, um para Grandes Jogos.

 

Poderiam me falar me dar dicas de Peças ou de Maquinas, não sei muita coisa então gostaria de ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconrado, se o objetivo é jogos, podemos postar algumas configurações boas para você, porem precisamos saber ate quanto você está disposto a gastar num pc para jogos, lembrando que vai precisar de uma boa placa de video e uma otima fonte para segurar a mesma..

 

Att:

Edvan Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Edvan, eu meus amigos compraram o Computadores deles por uns 3 mil reais.

 

Pelo o que escuto sei que o preço do Computador deles diminuil, então penso que não comprarei um "Pc" com valor maior de 3 mil reais (Espero).

 

Tambem penso assim que posso comprar uma maquina potente agora mas depois firam mais, então queria não me preucupar com isso muito sedo.

Att,

Aconrado | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aconrado..

 

Uma maquina top para rodar jogos pesados e passar alguns anos sem precisar de upgrade, você vai gastar +ou- uns 2.700,00 reais, vou postar duas configurações para você.. 1 com processador INTEL outra com AMD..ok.. :!:

 

Vou postar só o gabinete sem monitor..ok..

PS<> teclado, mouse e caixa de som é opcional.

 

AMD.

 

Processador: Phenon x6 3.4ghz

Placa mãe: Asus formula IV

Memoria: DDR3 1333 Mhz OCZ gold 1,65v 3x2gb

hard disk:hd western digital caviar black sata3 1tera

S.O: WINDOWS 7 Ultimate 64 BITS

dvdrw: sata

Fonte: OCZ 2 500 WATTS

VGA: HD 6870 xfx 1 GIGA

Gabinete aerocool red devil ou Gabinete Atx Casemall Km-6788 Preto - Sem Fonte

 

INTEL.

 

Processador: Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 (segunda geração)

Placa mãe: ASUS p/ Intel P8P67-M Pro Box (Revision 3)

Memoria: DDR3 1333 Mhz OCZ gold 1,65v 3x2gb

Hard disk: HD western digital caviar black sata3 1tera

S.O: WINDOWS 7 Ultimate 64 BITS

dvdrw: sata

Fonte: OCZ 2 500 WATTS

VGA: HD 6870 xfx 1 GIGA

Gabinete aerocool red devil ou Gabinete Atx Casemall Km-6788 Preto - Sem Fonte

 

Outra excelente configuração já com monitor.. :seta: segue abaixo:

 

OBS: o processador phenom II x6 é muito bom, mais cá pra nós conversando com um amigo, qualquer intel i7 bate qualquer phenom II x6 em quase todos as aplicações e os core i7 da segunda geração batem qualquer phenom II x6 em TODA e qualquer aplicação.

 

3 mil reais com monitor:

 

mobo intel lga 1155 = 320 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187243819-placa-me-intel-dh67bl-lga-1155-i3-i5-hdmi-nf-gar-3-anos-_JM

 

core i5 2500 lga 1155 = 500 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184616556-processador-core-i5-2500-330ghz-6m-cache-lga-1155-i5-2500-_JM

 

8gb ddr3 1333mhz = 200 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187967997-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333mhz-p-desktop-pronta-entrega-_JM

 

hd sata 2 1tb = 150 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182053426-hd-1000gb-1tb-sata-2-7200-rpm-32mb-samsung-_JM

 

vga radeon hd6870 = 650 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184762959-placa-de-video-ati-radeon-hd6870-xfx-1gb-256bits--_JM

 

dvdrw sata = 50 reais

 

fonte seventeam 550 wats reais = 200 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184134126-fonte-atx-seventeam-st-550baz-550w-reais-nf-gar-de-1-ano-_JM

 

gabinete = 100 reais

 

monitor lcd 20 polegadas = 450 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183263536-monitor-led-bx2250-samsung-full-hd-hdmi-pronta-entrega-_JM

 

PS<> pronto. um pc que vai rodar bem todo e qualquer jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edvan eu agradeço a ajuda agora poderei comprar um computador bom em menos tempo gasto. Claro que agora so eu achar tempo para ir comprar, como estudo de manha e trabalho a tarde terei que achar um tempo livre para comprar meu computador.

 

Agradeço novamente Edvan, isso é de grande ajuda. Pelo motivo de não saber muita coisa sobre como comprar um computador.

 

Ass,

Arthur | Terninho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

disponha amigo, precisando de alguma coisa já sabe onde recorrer. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edvan so gostaria de fazer uma pergunta, não teria como ter 2 memorias de 4gb ?

 

 

MODIFICAÇÃO

 

Bem eu fiz a pergunta sem ver os link do Mercado Livre e eu vi que as memorias que estava eram de 4GB.

Desculpe-me. XD

ME confundi com "3x2gb" que você colocou.

 

Att,

Arthur | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edvan so gostaria de fazer uma pergunta, não teria como ter 2 memorias de 4gb ?

 

 

MODIFICAÇÃO

 

Bem eu fiz a pergunta sem ver os link do Mercado Livre e eu vi que as memorias que estava eram de 4GB.

Desculpe-me. XD

 

Sem problemas amigo.. :D

 

Só um detalhe, quando você for comprar as memorias pega 2x4GB indenticas, mesma frequência, latência etc...

 

para ativar o Dual Channel da placa mãe..ok.. :joia:

 

Como funciona o DC?

 

Imagina só milhares de carros trafegando em uma pequena estrada de terra. O congestionamento é certo e o trânsito flui de maneira muito vagarosa. Uma duplicação certamente ajudaria, e é isso mesmo que o DC faz: Uma duplicação!

 

Inicialmente temos uma memória rodando em 64 Bits enviando dados dentro de um único canal, o que muitas vezes acaba sendo um gargalo para o CPU. Ao usar-se o dual channel os dados fluem em duas "pistas" facilitando o envio e recebimento dos dados por parte da controladora de memória. Com essa tecnologia, as velocidades de leitura e escrita aumentam em 100%! O dobro de velocidade de leitura/escrita podem trazer ganhos substanciais ainda mais quando o necessita-se de um aumento de banda de memória para equiparar-se ao clock externo do CPU.

 

Com o Dual Channel é possível fazer com que até mesmo a mais simples memória DDR2 533MHz seja capaz de suprir um CPU de FSB 800MHz, mas se a necessidade for de alcansar um clock de 1,33GHz uma memória mesmo uma memória de 667MHz já "dá conta do recado".

 

Tutorial rápido de Dual Channel ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica e explicação.

 

Agora minhas duvidas foram esxlarecidas.

 

Olharei o Tutorial Basico de DC e qualquer outra duvida pergunto.

 

Att,

Arthur | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que um i7 é exageiro.

 

Compre um i5, com 4gb ram, com 1tr de HD, placa de video é bom pegar 2gb.

 

com isso pode ter certeza que roda tudo atual.

 

e eu gastei nisto + fonte + gabinete e etc R$1,400

comprei monitor de LED 22pl por R$390

 

Roda tudo. (apesar que uso mais o PS3)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edvan so tive uma duvida o DC é nessessario fazer ? Ele so é recomendaado certo ?

 

E outra coisa, você me saberia informar uma loja que me venda um computador assim ? Ou uma loja que monte para mim ? Ou eu teria que comprar peça por peça ? ( Nada contra comprar peça por peça mas é so para saber )

 

Eu moro em Curitiba so para avisar. ( So para você não recomendar uma loja de São Paulo )

Att,

Arthur | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica 2.

 

Compre um ps3, vai gastar R$1000 com o move junto.

joga online gratuitamente jogos como COD black ops, uncharted e PES/FIFA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem KMRodrigo nada contra sua opinião mas eu gostaria de comprar um Pc onde não tenha que ser trocado em pouco tempo.

 

Como você joga PS3 deve saber que não vai sair um PS4 em pouco tempo. Então você pode curtir bastante o PS3.

Att,

Arthur | Terninho

 

---

 

KMRodrigo nada contra sua ideia de comprar um PS3, até meus irmões iriam gostar mas acho que para mim não seria muito lucrativo, pelo motivo que teria que comprar todos (maioria) de jogos originais e eu gostar mais de mecher num Computador do que num VideoGame.

 

Obs: Meus robs são Jogar Bastante e Assitir bastante Animes, na minha casa até tem o Emulador do Deamcast instalado onde jogo com um Jostick.

Att,

Arthur | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, ele é mto bom mano, hoje sou programador e aprendi que pc é só msm para trabalhar. Jogos Online como RPGs, ou etc eu enjouo em 1 semana. Não consigo mais jogar, jogos de tiro tinham sua vantagem pelo mouse, mas com o Move e uma sharp shooter ficou bem realista no game.

 

Os rpgs de game podem ser jogados online tmb, e mtos outros.

 

Se você quer um pc que n tenha q trocar tão cedo. Vai realmente gastar muito.

 

Curiosidade: o quadcore do meu colega tira uma nota maior de processamento q o i5 no teste do Win.Seven

 

li tmb que os da linha "i" exemplo o i3 é um duocore que emula mais um core (i3) o i5 um dois duo que emula mais um (i5) e o sete na msm linha de pensamento.

 

Óbvio que o i7 jah da pau no quadcore, e lembrando que apartir do i5 a linha é inteligente, se a temperatura do PC tiver baixa ele consegue acelerar mais ainda sua máquina. É um automático Over Clock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KMRodrigo então eu acho que cada um tem seu gosto, por causa que você prefere o PS3 e eu o PC. Não tenho nada contra o PS3 eu adoraria ter um, mas não seria eu que ficaria mais tempo nele mas sim meus irmãos. E tambem acho que PS3 é as vezes limitado, porque espero eu que ele não consiga rodar os jogos que mais gosto nele. Exemplo: StarCraft 2, HoN e MineCraft. ( Bem esses jogos que estou jogando agora, não no meu Pc por que não roda, minecraft roda travando, jogo tudo no Pc do meu Pai ). Por esse motivo que vou comprar um Pc para mim.

Att,

Arthur | Terninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KMRodrigo está certo então. Agradeço ajuda e as opiniões, nada contra nenhuma. Mas ainda fico com o PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se não compro ainda, tem a loja KaBuM que tem bons preços, mas o computador vem desmontado ! :D

 

Para montar talvez com um conhecimento bom pode até conseguir, a parte mais difícil seria ligar os LEDS do HD, Power LED, etc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o mais treta são os fios das USB frontais, se é que ainda é complicado como antes.

 

Mas olha só, sem desvirtuar muito o tópico, já que vou usufruiur da informação também, como eu faria para saber se duas memórias compradas são exatamente iguais?

 

Tipo, o pessoal aqui da cidade é metido a malandro, eu eu não queria ser feito de otário. Tem alguma forma, talvez através do EVEREST, de saber ou se o PC já está trabalhando em DC ou se ambas as memórias são idênticas, caracterizando, talvez, alguma configuração extra (mais improvável).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edvan so tive uma duvida o DC é nessessario fazer ? Ele so é recomendaado certo ?

 

E outra coisa, você me saberia informar uma loja que me venda um computador assim ? Ou uma loja que monte para mim ? Ou eu teria que comprar peça por peça ? ( Nada contra comprar peça por peça mas é so para saber )

 

Cara você nao perde nada em ativar o DC, e outra é tudo automatico, você nao precisa fazer nenhuma configuração, basta você comprar pares iguais (identicas)de memorias, só ganhará com isso.. :joia:

 

O Rafa citou o Kabum é uma boa loja, já comprei peças lá, nao tenho o que reclamar...recomendo ;) ...

 

-----------------------------------x--------------------------------------------

 

Curiosidade: o quadcore do meu colega tira uma nota maior de processamento q o i5 no teste do Win.Seven

 

li tmb que os da linha "i" exemplo o i3 é um duocore que emula mais um core (i3) o i5 um dois duo que emula mais um (i5) e o sete na msm linha de pensamento.

 

Óbvio que o i7 jah da pau no quadcore, e lembrando que apartir do i5 a linha é inteligente, se a temperatura do PC tiver baixa ele consegue acelerar mais ainda sua máquina. É um automático Over Clock.

 

 

KMRodrigo é assim:

 

Os core i3 são TODOS processadores dual core com suporte a hyper threading que permite emular 2 nucleos virtuais. por isso todo core i3 tem 2 nucleos virtuais e 2 reais. o sistema vê os core i3 como quad core.

 

Os core i5 serie 600 são todos dual core com hyper threading. contam como quad core.

Os core i5 serie 700 são todos quad core reais. tem 4 nucleos "de verdade".

 

os core i5 da segunda geração são quase todos quad core reais. tem 4 nucleos reais. apenas o core i5 2390t é um dual core com hyper threading.

 

Todos os core i7 menos os extreme são quad core com hyper threading. são vistos pelo sistema como octa cores. os core i7 extreme são dois tipos: os classicos que são quad core com hyper threading e os mais novos que são os Gulftown que tem 6 nucleos e contam como tendo 12 cores.

 

-----------------------------------x--------------------------------------------

 

Eu já acho que o mais treta são os fios das USB frontais, se é que ainda é complicado como antes.

 

Bruno é fácil D + brother, veja essa imagem é só seguir esse esquema de cores, lembre que o GND (preto), fica sempre do lado do nono pino..

 

Dentro de cada header a ordem dos fios é o seguinte: VCC (vermelho), DATA - (branco), DATA + (verde) e GND (preto), onde o GND fica sempre do lado do nono pino, que serve como guia..

img-261af60a.jpg

 

img-8d6e7847.jpg

 

PS<> E no manual da placa explica e ilustra onde coloca cada conector desses..rsrsrsr :P

 

 

Mas olha só, sem desvirtuar muito o tópico, já que vou usufruiur da informação também, como eu faria para saber se duas memórias compradas são exatamente iguais?

 

Tipo, o pessoal aqui da cidade é metido a malandro, eu eu não queria ser feito de otário. Tem alguma forma, talvez através do EVEREST, de saber ou se o PC já está trabalhando em DC ou se ambas as memórias são idênticas, caracterizando, talvez, alguma configuração extra (mais improvável).

 

O CPU-Z já mostra isso pra você Bruno..

memoriaemdualchannel.jpg

 

OBS: Essa imagem é das minhas memorias em DC, não fiz nenhuma conf.. é tudo automatico, conectou as memorias no slote e pronto...

 

 

-----------------------------------x--------------------------------------------

 

 

Para montar talvez com um conhecimento bom pode até conseguir, a parte mais difícil seria ligar os LEDS do HD, Power LED, etc

 

Rafa, é mais fácil que a ligação das USB frontais acredita??? eu também tinha muita duvida quando começei a mexer com hardware, mais depois me acostumei virou rotina..... não tem muito o que explicar amigos, é só seguir o manual da placa mae...

 

OBS: mas como sou um rapaz bonzinho vou postar aqui para vocês um video do Professor Ramos, ele ensina bem direitinho como fazer essas ligações, depois que vocês assistirem a esse video, tenho a certeza que vai sair ligando qualquer coisa na mobo..rsrrsrrs :P :D

 

Link:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ilqfphJd8Vg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.