Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Marcondes

SQL Server bugado ?

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou com um problema muito estranho que está me deixando com dor de cabeça.

Eu possuo uma query assim:

INSERT INTO TABELA_X (campos) VALUES (valores)

só que o SQL server fica dando um erro assim:

Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: message: Violation of PRIMARY KEY constraint 'PK_TABELA_Y'.
Cannot insert duplicate key in object 'dbo.TABELA_Y'.
The duplicate key value is (valores). (severity 14) in caminho/script.php on line xxx

ELE ESTÁ TENTANDO INSERIR EM OUTRA TABELA, NÃO NA QUE ESTÁ INDICADA NA QUERY !!!

Que doidera!!! Estou arrancando os cabelos de raiva, ja revi meu script uma 20 vezes pra ver se era algum erro meu, mas não encontrei nada errado.

Será que existe algum cache de querys que o sql server está executando? O que posso fazer para resolver esse problema?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm, infelizmente, não fui eu que desenhei o banco de dados em que estou trabalhando. Ele não usa nada dos recursos do sql server. Não tem nenhuma trigger nem nenhuma procedure.

E também não tem nenhum campo identity. Acho que o cara que fez esse banco de dados era espartano !!! gerenciava so no braço, devia ser parente do chuck norris !!! :P

que raiva, o que será que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o profiler e veja alem deste update nao tem mais nada rodando!

Tipo, uma auditoria, por exemplo!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Kara no momento em que vi esse erro, já me veio na mente: ta tentando inserir valor duplicado na coluna que é chave primária. colunas com chave primaria não pode receber valores duplicados.

Acho que é isso amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.